segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Cacimbas PB, dar início aos cortes de terras e escavações de pequenos barreiros de açudes para os agricultores


A prefeitura de Cacimbas no sertão do estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, deu início aos serviços dos cortes de terra destinados aos agricultores, dessa forma, vários trabalhadores rurais se beneficiam diretamente com os incentivos ao homem do campo que passam a produzir mais a partir das ações efetivas, tendo suas propriedades cada vez mais valorizadas.

A secretária recomenda aos interessados, que estes procurem o senhor, Virgíneo Neto, responsável pelos tratores, a fim dele agendar os dias de trabalhos em cada localidade, numa forma de organizar os atendimentos a todos sem distinção. Além das máquinas pertencentes à Prefeitura, a gestão ainda vai contratar outras para acelerar o processo e não prejudicar os agricultores no período dos plantios.

O prefeito, Léo Terto e o secretário de Agricultura, Auziran Pereira, ressaltam o apoio aos produtores rurais e destacam as parcerias com as associações comunitárias, EMATER e os governos, que juntos garantem à distribuição de sementes de boa qualidade para o plantio de milho, feijão e capim sorgo, dentre outras culturas.

Os trabalhadores estão otimistas com as boas previsões de um ano de inverno regular e contam com os serviços gratuitamente. De acordo com dados da secretaria de agricultura, são mais de 530 famílias cadastradas no Programa do Garantia Safra, além de outras que vivem da agricultura de subsistência.

Além dos cortes de terras, a prefeitura de Cacimbas realizou escavações em barreiros de açudes de pequeno porte, visando o armazenamento das águas das chuvas para o consumo dos rebanhos e produção de hortaliças. Visite a secretaria e conheçam outras ações e programas desenvolvidos pela agricultura.








                               Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário