quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CRM-PB interdita Hospital de Soledade por falta de responsável técnico e medicamentos vencidos



O Hospital Municipal de Soledade, localizado no Curimataú do Estado, foi interditado eticamente nesta quarta-feira (07) por decisão do conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB). Devido à interdição, o trabalho dos médicos fica impossibilitado. Em fiscalização, o CRM-PB identificou irregularidades na unidade de saúde que possibilitam a sua interdição.

De acordo com o diretor de fiscalização, João Alberto, o CRM-PB identificou a falta de medicamentos, remédios vencidos, ausência de responsável técnico no local e até mesmo falta de material para atendimento de urgência. Os problemas encontrados na última fiscalização já haviam sido apontados anteriormente em outro relatório elaborado pelo Conselho.

Devido à situação permanecer, a interdição para atendimento foi feita. O prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos, emitiu ainda nesta quarta-feira (07) uma nota sobre a interdição afirmando que não existe qualquer irregularidade na gestão. De acordo com a nota, a interdição é alusiva à ética médica.

Ainda em nota, o prefeito teceu críticas à oposição que, segundo ele, propaga através das redes sociais “inverdades que causam transtornos ao Serviço Público, geram desavenças, estimulam o ódio entre as pessoas e promove a rede do mal”.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário