terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Agricultores de Cacimbas realizam 2ª feira da Agricultura Familiar em 2018


Agricultores familiares junto com a Central das Associações Comunitárias do Município de Cacimbas PB - CAMEC Realizaram a 2ª Feira da Agricultura Familiar do município de Cacimbas PB, neste ano de 2018. A feira ocorreu na comunidade de Monteiro zona rural, neste domingo 04 de Fevereiro, lá foi exposta vários produtos da produção em fundo de quintal dos agricultores familiares.

Esta feira era realizada anualmente, mas os próprios agricultores viram a necessidade de transformar em uma feira mensal. Lá diversos produtos foram oferecidos como verduras, frutas, doces, salgados, plantas medicinais, plantas frutíferas, animais, artesanato e comidas típicas da culinária regional.

Além do espaço de comercialização ainda teve torneio de sinuca, um bingo de R$ 200,00 e muito Forró pé-de-serra como prévia de carnaval, comandado pela Banda de Mercinho, da cidade de Livramento PB. Este evento prova a capacidade que os agricultores têm de fazer o comércio interno do excedente de sua produção, dentro da própria comunidade e do seu município.

Teve gente participando de várias comunidades, a exemplo de: Cacimbas e  Desterro que avaliaram positivamente um evento que está se tornando tradição naquela região. A feira está sendo realizados todos os meses sempre aos primeiros domingos de cada mês.



                                                                                   Fonte: Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário