segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Associativismo: Agricultores promovem 4ª Feira Agroecológica de Cacimbas


Aconteceu neste domingo 03 de Dezembro de 2017 na comunidade de Monteiro, zona rural do município de Cacimbas - PB, a 4ª edição da Feira Agroecológica Solidária com o tema: “Plantando e colhendo frutos no semiárido, promovida pelos Agricultores Familiares, em parceria com a CAMEC e o CAAF”.

A feira contou com a presença de vários agricultores e agricultoras familiares, além das várias famílias e visitantes de toda a região, que vieram prestigiar mais um grande evento realizado naquela localidade. Os Produtos oferecidos na feira foram: Hortaliças, Frutas, Doces, Queijos, Cocadas, Sucos, Caprinos, Galinhas, Ovos, Mudas de Plantas, Bananas, farinha, artesanatos e muito mais.

Além da feira em se, o dia teve muitas outras atrações, como a Banda Os Iluminados do Forró da Comunidade de (Fundamento de Cima - CACIMBAS PB), que animou a feira com muito forró pé de Serra, ao vivo, durante toda a manhã. Além do forró um Bingo de R$100,00 e um Torneio de Sinucas valendo R$100,00.

A proposta da feira é ser realizada permanentemente, um outro propósito maior é sair da tradição dos produtos que usam agrotóxicos,  para naturais que são produzidos com adubos e defensivos orgânicos, além de conscientizar para o uso racional da água.

O Próximo evento será o encontro das associações no Sítio Jardim no dia 17 de dezembro com TORNEIO de Futebol valendo um Bode, Um Bingo Valendo um bode. Maiores informações (83) 988580224 Gilberto – CAMEC.





                            Fonte: Desterro1, Colaboração de Maurício Rosa, Fotos Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário