sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Voluntários se unem e tornam o dia das crianças carentes do Distrito de São Sebastião mais feliz pelo 4º ano consecutivos


Os voluntários, Erik Alves e Bada se mobilizaram nessa quinta feira 12 de outubro, data em que se comemora o dia das crianças, bem como de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil e celebraram o feriadão, eles contaram com a parceria de comerciantes, familiares, amigos e pessoas que se sensibilizaram com a iniciativa e fizeram doações em dinheiro, brinquedos e guloseimas que foram entregues a crianças carentes da região do Distrito de São Sebastião de Cacimbas.

As visitas nas comunidades do entorno começaram logo cedo, na manhã desta quinta-feira (12). Onde as crianças receberam brinquedos, além das sacolinhas contendo lanches.  Algumas famílias também foram contempladas com alimentos. O projeto está no quarto ano consecutivo e acontece no dia das crianças.

A organização, busca levar alegria as crianças carentes das comunidades rurais do município de forma voluntária, os interessados em ajudar, podem fazer suas doações o ano todo na coordenadoria localizada no Distrito. Erik fala da satisfação do crescimento do projeto de sua iniciativa e ressalta a importância das parcerias.

“É muito gratificante ver um sorriso estampado no rosto de uma criança. Muitas vezes elas não têm condições de ganhar presentes e nós tentamos trazer isto para elas. No primeiro ano começamos distribuir 125 sacolinhas e neste ano nos surpreendemos com o crescimento das parcerias que nos possibilitou a entrega de 500 sacolinhas além dos brinquedos e alguns alimentos”, destacou o coordenador.

A meta para o próximo ano de 2018 é alcançar todas as localidades do município e conseguir levar brinquedos, lanches e alimentos para as famílias. Emocionado com lágrimas no rosto, tanto Erik, quanto Bada se sentiram felizes com a sensação de dever cumprido ao presenciarem as crianças abraçando cada brinquedo simples, como se fosse algo tão precioso para elas.

O gesto simbólico não muda a realidade, mas ajuda a fazer a diferença na vida de muitas crianças numa data tão importante. Participaram das doações, juntamente com os dois cidadãos: Mirian, Severino, Wilma Cardoso, Generina, Alcione e Nino de Anastácio que se sensibilizaram com esta atitude generosa, pessoas de outras localidades também apoiaram o projeto voluntário. 

Redação com Maurício Rosa e Erik Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário