domingo, 15 de outubro de 2017

Cacimbas PB: Secretaria Municipal de Educação valoriza os professores e realiza festa com homenagem ao seu dia neste sábado 14 deoutubro


Depois de promover as festividades do dia das crianças nas 12 unidades de ensino para mais de mil estudantes, a Secretaria de Educação em Cacimbas no interior do estado com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no último sábado 14 de outubro a festa com muitas homenagens, brindes e comemorações para professores do referido município.   

O evento teve início às 19 horas com a missa em ação de graças na Igreja São José, celebrada pelo Padre Albany, em seguida os convidados foram à Escola Municipal Tertulino Cunha na sede, onde foram recebidos pela equipe organizadora.  Na ocasião foi servido o jantar e um coquetel de confraternização em meio às homenagens para os mestres, por alunos, ex-alunos, diretores, supervisores e secretário que destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelos docentes na transformação da sociedade letrada.

Os momentos foram lembrados e marcados por muitos depoimentos, mensagens, musicalidades e emoções por parte de quem soube agradecer e também dos que receberam as boas recordações, num gesto de reconhecimento, amor e gratidão. Ao fazer o uso da palavra, o secretário da pasta Junior Barros, parabenizou a categoria, exaltou o trabalho fundamental que os educadores da ativa e também os inativos vêm desempenhando e desempenharam ao longo dos anos frente ao município.

Segundo o gestor, a missão de professor é árdua, porém gratificante ao se presenciar alunos já formados e outros cursando faculdade, como sendo fruto da atuação responsável e competente de cada educador que dar o máximo de si para ver cada turma prosperar no caminho do bem. Ainda de acordo com o secretário, os resultados de sucesso emocionam e não tem preço que possa pagar tamanho investimento.

Professores veteranos que contribuíram com a educação do município foram reverenciados como foi o caso de Antônio Augusto, Severino dos Ramos (Bill), Socorro Holanda, Dona Lourdes Marques, Diniz, Gilson Cavalcante Leite, Maria do Socorro Pereira, Gorete Costa, Maria de Boinho, Alzenir Gonçalo, além de outros in memoria, a exemplo de Dona Tita, Tereza (Têca), Luzinete, Zé Maria.

As escolas da Serra Feia, Monteiro, São Sebastião e a anfitriã também prestaram suas homenagens, através de vídeos, depoimentos, relatos de experiências e canções. O diretor escolar, Vamberto Ferreira do quilombo de Serra Feia fez questão de lembrar a marte de uma professora em Janaúba Minas Gerais quando tentava salvar seus alunos de um incêndio criminoso ocorrido semana passada, onde mais de 10 pessoas morreram queimadas incluindo o autor do crime.

Mais de 200 pessoas participaram das festividades, o secretário lamentou a falta de alguns que não puderam está presentes, na sequencia Júnior explicou que tem zelo pela classe e que as despesas com o evento não compromete os recursos do FUNDEB, desmentindo alguns boatos. O gestor agradeceu a confiança do prefeito Léo Terto que autorizou a realização da festa, ele também pontuou a colaboração de Geane Terto e toda sua equipe.

Foi realizado o sorteio de vários brindes doados por parceiros colaboradores sendo eles: o Mercadinho Central, Granja e Mercadinho São José, ECOPLAN e ETICON na pessoa de Elba. As comemorações foram animadas ao som de Vinícius da cidade de Patos, que tocou e interpretou os melhores sucessos da música popular brasileira até altas horas da noite.








































Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário