sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Na Paraíba, 1,5 milhão de consumidores está em inadimplente com a Energisa


Cerca de 1,5 milhão de consumidores de energia elétrica na Paraíba está inadimplente com a Energisa. O volume do débito atingiu, em setembro, R$ 57,7 milhões. São quase 350 mil consumidores com contas em aberto, inscritos em listas de restrição ao crédito e sujeitos à suspensão no fornecimento. 

Para evitar constrangimentos, a concessionária está oferecendo alternativas para o cliente quitar a dívida. “Uma das propostas é a negociação para que os clientes consigam acertar seus pagamentos”, aponta a Energisa.

Para resolver esse problema, o cliente deve ir a uma das agências de atendimento ou fazer contato por um dos canais (site, Energisa On, redes sociais, call center) e solicitar a negociação. “A resposta é rápida e as condições são adaptáveis ao perfil da dívida. Pelas mídias digitais, o atendimento é ainda mais cômodo, pois o cliente resolve sem sair de casa”, explica Daniel Andrade, gerente do departamento de Serviços Comerciais.

Periodicamente, a Energisa promove em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Unipê, o programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento, o PróEndividados. Apenas em 2017, o programa atendeu 1,4 mil clientes totalizando 11.523 contas negociadas. Além de adotar medidas para reduzir o consumo, o cliente residencial de baixa renda por aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), do Governo Federal.

A TSEE é destinada a quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo. Existem duas exceções: famílias que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento contínuo com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de famílias com um membro favorecido pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).

Com descontos que vão de 10% a 65%, o programa Tarifa Social de Energia Elétrica beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220kwh. Famílias interessadas em obter o benefício podem procurar uma das agências de atendimento da Energisa.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário