sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Banco rebate deputado e diz cumprir a lei que garante descontos a agricultores


O Banco do Nordeste rebateu, em nota divulgada nesta sexta-feira (13), a acusação feita pelo deputado federal Benjamin Maranhão (SD) de que a instituição não estaria cumprindo a lei que garante desconto de dívidas a agricultores. Segundo o Banco do Nordeste, toda rede de agências está mobilizada no atendimento aos produtores rurais.

“A procura de produtores rurais junto ao Banco do Nordeste para fazer a adesão à lei vem aumentando a cada dia. Nesse contexto, já foram regularizadas mais de 125 mil operações de produtores rurais, o que corresponde a cerca de R$ 4,5 bilhões entre liquidações e repactuações, referentes a financiamentos contratados até dezembro de 2016”, diz o comunicado da instituição financeira.

Os clientes beneficiados pela Lei 13.340 contam com vantagens como descontos de até 95% para liquidação, podendo renegociar suas operações para pagamento até o ano de 2030. Já os produtores com operações enquadradas pela Resolução 4.591 poderão também renegociar suas dívidas com prazo de carência bastante favorável, sendo que a primeira parcela da operação repactuada somente será paga em 2021.

“A liquidação dessas dívidas possibilita que os produtores regularizem seus financiamentos com os bancos e possam voltar a produzir e obter novos créditos. Para obter mais informações sobre as condições de renegociação ou liquidação de dívidas com o Banco do Nordeste, os clientes podem buscar a rede de agências ou realizar contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 728 3030”, conclui a nota.


Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário