quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Bancários protestam contra privatização da Caixa Econômica nesta quarta 18


O Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza nesta quarta-feira (18) um ato público contra a abertura de capital da Caixa Econômica Federal, conforme o alerta do movimento nacional dos empregados do banco e entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (CONTRAF). O ato está programado para começar a partir das 8h da manhã, em frente a agência Cabo Branco, no Centro de João Pessoa.

Durante o ato os manifestantes distribuirão panfletos com nomes, e-mails e contato dos senadores e deputados para que a população e os bancários pressionem e participem da mobilização, cobrando de seus representantes que não votem na abertura do capital da Caixa. Em setembro, o grupo coordenou um protesto semelhante. Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, a campanha precisa do engajamento da categoria bancária e da população em geral.

“Defender o patrimônio do povo brasileiro deve ser uma luta de todos, e a categoria bancária está fazendo a sua parte nas mobilizações com o intuito de conscientizar a sociedade dos malefícios que virão com a abertura do capital do banco público. Por isso é extremamente necessário o fortalecimento da luta em defesa da Caixa 100% Pública. Defenda a caixa você também”, afirmou.


Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário