segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DER-PB inicia os serviços de terraplenagem do Distrito de São Sebastião a comunidade quilombola de Serra Feia de Cacimbas no sertão do estado


O Governo do Estado, Ricardo Coutinho por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) iniciou nesta segunda 14/08 por volta das 08h00min horas da manhã as operações de terraplenagem que liga a comunidade quilombola de Serra Feia ao Distrito de São Sebastião de Cacimbas PB. O trecho da PB-238 tem início no referido setor indo até a comunidade de Aparecida na região do Sertão do Estado.

Essa obra considerada de grande importância foi possível graças à parceria do Prefeito Geraldo Terto da Silva (Léo) e do Vereador Rogério Arruda com o Deputado Ricardo Barbosa (PSB) junto ao Governo do Estado. O objetivo desta ação é retirar todos os municípios do isolamento principalmente às comunidades onde não há pavimentação asfáltica, esta é uma das marcas do governo de Ricardo Coutinho (PSB-PB), que tem priorizado a saúde e as estradas do interior do Sertão paraibano.

Estiveram presentes para receberem os maquinários para os trabalhos, José Gonçalo (comunidade de São Gonçalo), Manoel de Enoque de São Sebastião, Inácio Cassimiro (São Gonçalo), Clessinha (secretaria dos transportes), Marcone Rosa (coordenador do sistema de escoamento sanitário), vereadores Kelson Batista (PSB), Rogério Arruda (PSB), Pedro Martins (REDE), o vice-prefeito Dija (PSB), Madiel Conserva (residente rodoviário DER-Patos), Pedro de Açú (fiscal), Deputados Ricardo Barbosa (PSB), motoristas e operadores Zé Nilton, Dikson e Cosmo.

Com a Chegada dos equipamentos a obra terá uma duração de aproximadamente 30 (trinta) dias, segundo Madiel residente rodoviário de Patos, esses serviços serão de extrema importância para esta comunidade no tocante ao transporte escolar dos estudantes, transporte com paciente do Sistema Único de Saúde e ainda o escoamento das produções agrícolas para os agricultores e produtores rurais da região.




                                                      MAURÍCIO ROSA COM A SECOM/PMC E D.E.R-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário