quarta-feira, 21 de junho de 2017

Por unanimidade: Tribunal de Justiça julga improcedente ação que acusava o prefeito da prática nepotismo em cidade do interior da Paraíba


O Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, através do seu colegiado, emitiu parecer contrário às denuncias que considerou infundadas feitas pelo Ministério Público de Teixeira, que havia acatado denúncias do Vereador de oposição à gestão do prefeito Geraldo Terto da Silva- Léo do PSB de Cacimbas, o Senhor Cícero Bernardo Cesar do PSDB.

Segundo consta no processo, na apelação de número: 0000808-17.2014.815.0391, o denunciante havia ingressado com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito, alegando que este havia cometido o crime de nepotismo ao nomear duas professoras efetivas para ocuparem cargos comissionados, sendo uma delas irmã do gestor e outra que tem vínculo de parentesco com a esposa do administrador.

No primeiro julgamento, realizado na comarca de Teixeira a assessoria jurídica da Prefeitura na pessoa de Doutora Madalena e Paulo Cesar, conseguiram a primeira vitória no processo, posteriormente o Ministério Público recorreu na segunda instância no Tribunal de Justiça de João Pessoa e sob a defesa do Advogado Doutor, Rodrigo Maia, os magistrados por unanimidade com fundamentos na Lei, entenderam que a Prefeitura de Cacimbas, não cometeu a prática de nepotismo.

O processo foi julgado improcedente em 06 de junho de 2017, o relator foi o Desembargador, João Alves da Silva. Os resultados foram comemorados pela gestão municipal como mais uma vitória do setor jurídico que tem realizado incansáveis trabalhos com ética e responsabilidade, a fim de manter a ordem e o cumprimento das leis vigentes no país com zelo e justiça social. As pessoas que foram denunciadas e absorvidas das acusações infundadas, também comemoraram.


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo! SECOM/PMC. Imagem ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário