quarta-feira, 7 de junho de 2017

Máquinas e operários trabalham a todo vapor no desmatamento da área do Açude Coronel Jueca na divisa dos municípios de Cacimbas e Desterro-PB


Já são visíveis os trabalhos realizados de forma acelerada no local em que vai ser construído o Açude Coronel Jueca, no Riacho Quixaba entre os municípios de Cacimbas e Desterro no sertão do estado. O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho- PSB, que vem realizando grandes feitos históricos em sua administração, a exemplo do asfalto para essa localidade, parece ter pressa na construção do manancial com capacidade para mais de 6 milhões de metros cúbicos quando estiver cheio.

O socialista juntamente com sua comitiva esteve no Distrito de Tataíra no dia 16 de maio do ano em curso para assinar a ordem de serviços da obra e em menos de 20 já se iniciou os trabalhos, aumentando ainda mais as esperanças dos sertanejos que sabem da importância do Açude na região depois de terem passado por 5 anos de secas consecutivos. Além da água que é um bem precioso, outros benefícios surgem no setor como: a valorização dos terrenos próximos, geração de emprego e renda, a piscicultura, plantações, criações de animais, dentre outros.

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho disse que a obra está alçada em pouco mais de R$ 4,5 milhões de reais e que o dinheiro já está na conta, segundo ele, o sonho dos moradores da região há mais de 50 anos, agora será uma realidade. “É a empresa vencedora da licitação realizando os serviços e recebendo os pagamentos na hora para pagar aos trabalhadores que precisam sustentar suas famílias e aquecer a economia com responsabilidade”, frisou o governador.

Em vista na manhã dessa quarta feira 07/06 era visível à satisfação dos operários em saber que são eles os grandes responsáveis pela construção de uma obra estruturante no setor, que vai beneficiar agricultores, pecuaristas e demais seguimentos da sociedade dos dois municípios e cidades circunvizinhas. De acordo com o encarregado, outras máquinas e pessoas já foram contratadas e assim que o terreno estiver totalmente pronto vai se iniciar outra etapa de serviços para construir a parede do Açude.

Os responsáveis pelos serviços na área alugaram casas para os funcionários espaços para guardarem as máquinas. São investimentos do Governo do Estado, Ricardo Coutinho, com os pedidos feitos pelo Prefeito de Cacimbas Léo Terto, a ex-prefeita de Desterro, Rosângela Leite com os Deputados Estadual, Ricardo Barbosa e Antônio Mineral. Avança Paraíba, Viva o trabalho!













                                                                                          SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário