sexta-feira, 16 de junho de 2017

Criança é atingida de raspão por uma espingarda de chumbinho em Cacimbas


Uma criança com as iniciais R.L.S.A. de 6 anos de idade residente no Novo Conjunto Habitacional em Cacimbas, cidade do interior do sertão, foi atingida de raspão na altura do peito conforme a imagem que recebemos na tarde dessa sexta feira 16/06. O fato aconteceu de forma acidental, provavelmente por alguém com uma espingarda de seta, chumbinho.

Segundo informações de familiares, o menino saiu para brincar em volta de casa quando minutos depois foi surpreendido pelo impacto do disparo. O provável chumbinho atingiu o tórax do garoto de raspão, provocando lesão corporal conforme ele relatou para os pais dele que ficaram preocupados com o que poderia ter ocorrido de mais grave, a criança ficou bastante assustada e chorando com a dor.

Ninguém assumiu a autoria do disparo, mas há suspeitas de que pessoas da própria localidade estariam fazendo tiro ao alvo em latas vazias, quando erraram e acertaram o menor que estava próximo ao local. As espingardas de seta ou de pressão como são conhecidas, são comuns nas Barracas de Festas de Ruas, mas devem obedecer algumas regras de segurança, pois dependendo do tipo de chumbinho utilizado e do local que atingir, a pessoa pode se ferir, cegar ou se lesionar.

Outro alerta nesse período de festas juninas serve para as famílias redobrarem os cuidados com seus filhos pequenos que costumam se divertirem ou ficarem próximos a fogueiras e de pessoas que brincam com fogos de artifícios, bombas, traques ou outros tipos de explosivos. Toda brincadeira é bem vinda, desde que seja segura e não represente risco para a segurança de quem quer que seja.

Redação com populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário