domingo, 21 de maio de 2017

Detran muda procedimento para CNH na Paraíba; veja como vai funcionar


A partir do dia 1º de junho os Centros de Formação de Condutores da Paraíba (CFCs) vão ser responsáveis pela abertura do processo de Carteiras de Habilitação (CNHs) dos candidatos que frequentam as autoescolas. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (19) pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira. Comente no fim da matéria.

De acordo com o Detran-PB, o objetivo da mudança é desburocratizar e agilizar o processo, diminuindo a demanda na sede, Ciretrans e postos da autarquia. Com a mudança, as autoescolas serão responsáveis pelo cadastro do aluno, pela emissão do formulário do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e pela marcação do exame psicotécnico.

Outra medida para desburocratizar será a implantação futura das provas teóricas via on-line, estendida a todos os postos e ciretrans, para atendimento aos candidatos da região. O superintendente do Detran-PB também anunciou que o órgão vai implantar um sistema de monitoramento das aulas teóricas de dentro dos veículos das autoescolas.

“Os CFCs deverão instalar, até o dia 1/7, em pelo menos um veículo utilizado para a prática de direção, os equipamentos necessários e capazes de permitir a anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores, relativos às aulas práticas de direção veicular”, afirmou o superintendente.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário