segunda-feira, 15 de maio de 2017

Associação Comunitária do São Gonçalo de Cacimbas comemora o Dia das mães


Membros da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da comunidade do São Gonçalo de Cacimbas no interior paraibano, que tem a frente o senhor presidente José Cardoso da Silva Neto (Déda) se reuniram na tarde desse domingo 14/05 para comemorar as festividades em homenagens ao Dia das Mães. O evento contou com um grande público e aconteceu no Salão Comunitário da referida localidade.

Diversas pessoas se emocionaram ao lembrarem-se da importância das mães no tocante ao dom da vida, bem como no amor, superação, cuidados e educação dos seus filhos. As lágrimas foram inevitáveis para aquelas pessoas que perderam suas genitoras como foi o caso das irmãs Tereza Rodrigues e Socorro Rodrigues, filhas do casal doador do espaço de reuniões para os associados, sendo: a senhora Maria José, conhecida por Dona Zezé e o senhor João Laurentino, o popular seu Velho.   

Houve também homenagens da professora aposentada Maria Marlene da Silva e da futura mamãe Valéria Gomes. As celebrações e homenagens aconteceram das 14 às 18 horas, sendo pelo menos 4 horas de celebrações. Durante as festividades foram feitas mensagens de reflexão, sorteios de brindes, entregas de presentes, relatos de experiências, poesias, músicas alusivas às mães homenageadas e como em toda festa não pode faltar, foi servido bolo, refrigerantes, salgados, além de muito forró ao vivo com Anderson Ventura de Desterro.

O presidente da Associação destacou a importância do papel da mulher na sociedade ele ressaltou o sentimento de amor e respeito tem por todas as mães, Déda Cardoso como gosta de ser chamado, se lembrou de pessoas queridas a exemplo de duas irmãs, um irmão e dos pais dele, Dona Josina e Manoel Cardoso já falecidos. O líder comunitário parabenizou a todas as mães, elogiou a organização e por fim agradeceu a presença de todos.    

O prefeito de Cacimbas Léo Terto, juntamente com o seu pai, o senhor Geraldo Paulino e sua mãe, a senhora Luzimar Terto, estiveram prestigiando a festa das mães do São Gonçalo. Segundo os organizadores do evento, as mães amaram toda a realização, algumas delas aproveitaram a ocasião para anunciar que já estão preparadas para as festividades juninas que se aproximam.







                                                                     Redação com Dalvan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário