sexta-feira, 21 de abril de 2017

Secretária de Ação Social de Cacimbas participa de reunião em João Pessoa


O Secretário Municipal de Ação Social de Cacimbas no sertão do estado, José Diraldo Gomes e o Assistente Social, Kássio Almeida, participaram de um curso de formação na capital do estado João Pessoa, nos dias 18 e 19 do corrente mês. Na ocasião foram abordados diversos temas dentre os quais se destacam: proteção social básica, cadastro único e programas de transferência de renda, participação popular e controle social, execução orçamentária e financeira, palestras e debates com secretários, conselheiros de órgãos parceiros.

Os gestores avaliaram como positivo o encontro e destacaram a importância dos debates para ampliar ainda mais os conhecimentos dos envolvidos com o fortalecimento das políticas públicas dos municípios. Nessa quinta 20, Diraldo enviou uma nota de esclarecimentos a Rádio local para explicar as pessoas cadastradas no Programa do Bolsa Família que ele na condição de secretário da pasta, não teve qualquer responsabilidade pela não realização da reunião que fora divulgada.

No convite continha a mensagem convocando as titulares do cartão cidadão que recebem os benefícios do Governo Federal e que tenham filhos com idade escolar matriculados para um encontro formal na Câmara de Vereadores da cidade, Casa Maria do Socorro Melo. Na ocasião estariam presentes os secretários de educação, Júnior Barros, bem como o de ação social, José Diraldo, além de uma equipe vinda de João Pessoa.

Muitas famílias das diversas localidades circunvizinhas atenderam ao chamado e se fizeram presentes ao local indicado, como o espaço da Câmara ficou pequeno para acomodar os convidados, resolveram transferir o evento para o Ginásio de Esportes que fica em frente ao prédio do legislativo. A equipe de João Pessoa compareceu, mas como as outras representatividades faltaram, eles deixaram de realizar a reunião.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário