sábado, 1 de abril de 2017

Roubos de motos assustam moradores da zona rural de Desterro no sertão da Paraíba


Nos últimos meses os índices de roubos aumentaram na cidade Desterro, lugar até então tranquilo de pessoas pacatas. A prática de roubo antes acontecia com uma menor frequência na zona urbana, mas atualmente com a ação da polícia ostensiva na cidade, esses crimes diminuíram de certa forma, mas em compensação, os criminosos passaram a atacar com frequência a zona rural, antes considerada ideal para descanso e lazer das famílias.

Durante os últimos meses foram registrados vários assaltos seguidos de roubos de motocicletas na região que compreende as comunidades do Sitio Pedra Atravessada na estrada que liga Desterro a o município vizinho de Itapetim no estado do Pernambuco. Também foram relatadas queixas de práticas delituosas nas imediações dos Sítios Poço do João e Jatobá.

O ultimo roubo ocorreu nas proximidades da cidade de Desterro, onde bandidos armados e ainda não identificados tomaram por assalto uma Moto Honda Bros de cor preta, placa não anotada e em seguida fugiram no sentido de Itapetim, no dia seguinte estes bandidos realizaram um assalto ao Banco SICOOB na referida cidade pernambucana. A localidade por ser de difícil acesso, está se tornando "prato cheio" para ação dos criminosos.

Moradores, estudantes e professores que trabalham nessas localidades isoladas, pedem providências das autoridades para que esporadicamente envie uma viatura para tentar inibir a ação dos marginais. A falta de segurança e as vias de fuga pelo matagal facilita a atuação dos bandidos, o que  provoca medo na população da zona rural que precisam conviver com essa situação.

Redação com Dário Cardoso do Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário