domingo, 9 de abril de 2017

Combate e prevenção: Carro Fumacê vem a Cacimbas e a São Sebastião nessa segunda


Atenção aos moradores de Cacimbas e de São Sebastião, nessa segunda feira 10/04, A Secretaria Municipal de Saúde na pessoa de Geiza da Cunha Alves, pede as famílias que deixem as portas e janelas de seus imóveis abertos para o carro da fumaça que estará passando pelas ruas dessas localidades a partir das 5 horas da tarde pulverizando as residências contra o mosquito Aedes Aegypti, o grande responsável pela transmissão das doenças: Dengue, Zica e Chikungunya.

Diante do período chuvoso na região e com as altas temperaturas, o clima se torna favorável à proliferação dos mosquitos transmissores das doenças citadas, por isso cresce a preocupação em combater o vilão com medidas eficazes, mas é preciso que cada morador cumpra com suas obrigações diárias, recebendo a visita dos Agentes de Combate as Endemias, cuidando dos recipientes com água parada, cuidando do lixo, participando das campanhas educativas e eliminando os insetos.

A ação faz do trabalho conjunto entre os municípios com cada Gerência Regional de Saúde, Governo Federal e o Ministério da Saúde, a fim de reduzir os índices informados nos levantamentos sobre os focos dos mosquitos. A pesar dos esforços das autoridades e dos órgãos competentes, de nada adianta se a população não fizer a sua parte. Ano passado foi registrado vários casos de doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti em diversas localidades, o que deve se evitado agora.

A Secretaria de Obras em Cacimbas contratou temporariamente, pessoas para realizarem a limpeza do mato nas praças da cidade e nos terrenos desocupados. A iniciativa serve para manter os espaços bem cuidados, evitando o acúmulo de lixo e a proliferação de insetos ou de bichos peçonhentos nesses locais, além de ajudar os trabalhadores a obter um complemento em sua renda financeira.


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC. Imagem ilustrativa da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário