terça-feira, 21 de março de 2017

Você confia nos produtos que consome com sua família e o que fazer para se livrar das fraudes?


Na correria do dia a dia, muitas pessoas preferem os alimentos industrializados, ricos em gorduras, sódio e conservantes, que aparentemente são mais práticos, no entanto, nunca se ouviu tantas reclamações de consumidores em relação a determinadas doenças cardiovascular, colesterol alto, diabetes e canceres.     

Operação “Carne Fraca”, Papelão e substância cancerígena maquiavam a qualidade da carne produzida em 21 frigoríficos do Brasil, 31 agentes responsáveis pelas fiscalizações foram afastados e estão sendo investigados pela Polícia Federal. Países que compravam os produtos de origem animal suspenderam as importações, o que segundo os economistas, vai gerar sérios prejuízos no mercado brasileiro, como desemprego e crise no setor agropecuário, por exemplo.

O governo Michel Temer, juntamente com os empresários do ramo de carnes e derivados, tenta amenizar os impactos negativos garantindo que o Brasil é o maior exportador de carnes do mundo e que segue rigorosos padrões de higiene e qualidade para produzirem e comercializarem seus produtos, eles asseguram também que os alimentos colocados no mercado para os consumidores, são os mesmos que eles colocam na mesa de suas famílias.

Uma coisa é certa, apesar dos esforços para justificar as fraudes, os estragos já foram feitos. Parece que nada mais é original, numa outra ocasião o Brasil foi destaque na mídia por falsificar leite com soda cáustica e outras substâncias impróprias, foi notícia também por falsificação de combustíveis, dinheiro, documentos, paçocas, medicamentos e diversos itens.


ANVISA proíbe venda de paçoca da marca Dicel com substâncias cancerígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário