quarta-feira, 15 de março de 2017

Raimundo Lira ‘lança’ nome de Zé Maranhão para disputar governo do Estado em 2018


O senador Raimundo Lira (PMDB) 'lançou', nesta terça-feira (14), a pré-candidatura do colega parlamentar e presidente da Executiva Estadual, José Maranhão, para o governo do Estado em 2018. Segundo o peemedebista, o próprio Maranhão teria manifestado o desejo de entrar na disputa. No entanto, o líder do partido na Paraíba se esquivou e alegou que uma possível candidatura só será definida com todos os integrantes da legenda.

Ele, no entanto, não negou que pode entrar na disputa, segundo o Correio Online. Lira já se antecipou e revelou que apoiará Maranhão para disputar o cargo de governador. “Houve uma manifestação do senador José Maranhão do seu desejo de disputar o governo do Estado. Se ele mantiver a decisão, eu o apoiarei para governador”, disse o senador Raimundo Lira em entrevista à rádio Max Correio, de Sousa.

Maranhão não negou e nem confirmou o seu desejo. Disse apenas que uma possível candidatura ao governo só dependerá da decisão de seus companheiros de partido e que se houver o desejo explícito dos peemedebistas, ele não se esquivará de encabeçar uma chapa majoritária na próxima eleição.
“Um político não pode definir os seus projetos apenas por uma pretensão, mas sobretudo considerando a convocação dos companheiros de partido, de sua base e do povo”, afirmou o senador, em entrevista à rádio Correio Sat/98FM.

Ainda sobre a possível candidatura, José Maranhão agradeceu a confiança de Raimundo Lira e definiu sua posição quanto o lançamento do peemidebista à reeleição para o Senado. “De qualquer maneira agradeço a Raimundo Lira pela lembrança e evidente que, em qualquer hipótese, o senador terá meu apoio em 2018, pois sou partidário”, destacou.

Com relação ao impasse gerado dentro do PMDB sobre o comando da legenda, Maranhão foi direto e garantiu que continuará presidente. “Sim, eu tenho um mandato de presidente do partido e o exerço colocando toda minha energia e empenho para que o partido tenha sempre um bom desempenho”, finalizou o senador.


Portal Correio com Gabriel Botto do Correio Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário