sexta-feira, 17 de março de 2017

Projeto: Atletas podem ficar isentos de taxas de inscrição em competições


A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou projeto de lei (1241/2017) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que isenta os atletas paraibanos que representarem o Estado em competições nacionais e internacionais do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos na Paraíba.

“É importante que os nossos atletas tenham essa garantia de poder realizar concursos sem ter que pagar as taxas de inscrição. A grande maioria dos nossos representantes, nas mais diversas modalidades esportivas, não tem condições financeiras e em muitos casos não pode participar de concursos”, destacou a deputada.

A deputada tem defendido no Poder Legislativo ações que melhorem a vida dos atletas paraibanos. Além da criação do Dia Estadual do Atleta Paralímpico, é de sua autoria a lei que elimina a cobrança de taxa por parte das academias ao profissional de Educação Física que atua como personal trainer.

Outra matéria apresentada pela deputada Camila Toscano institui o vale-esporte. De acordo com a parlamentar, o benefício será concedido aos estudantes da rede estadual de ensino, para que possa viabilizar a participação dos atletas em eventos esportivos na Paraíba.


Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário