sábado, 25 de março de 2017

Políticos e entidades: Deputados debatem reforma da Previdência em JP


Os deputados estaduais Frei Anastácio, Anísio Maia e Luiz Couto participaram, nesta sexta-feira (24), de um debate sobre a reforma da Previdência. Tempo de contribuição e déficit previdenciário foram alguns dos assuntos abordados no evento realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba, em João Pessoa, e que teve a participação dos senadores Paulo Paim e Fátima Bezerra, além de representantes de sindicatos e de entidades de classe, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O deputado Frei Anastácio destacou a importância de a sociedade discutir a reforma da Previdência. “Essa reforma, antes de qualquer coisa, representa grande perda para a classe trabalhadora. Por isso, é importante que seja realizado esse debate, para esclarecer o trabalhador, que vai ser punido caso seja aprovada”, disse.

Já o deputado Anísio Maia afirmou que a reforma da Previdência, se aprovada, irá punir toda a sociedade, inclusive grupos minoritários. “As mulheres, por exemplo, poderão esperar mais dez anos para se aposentar, talvez sejam as mais prejudicadas. Por isso a importância do esclarecimento”, afirmou.

O senador Paulo Paim explicou que, na prática, a reforma poderá significar o fim do direito do trabalhador à aposentadoria. “Ninguém vai se aposentar com 65 anos. Caso essa reforma seja aprovada, a média vai para oitenta anos. Então, na prática, significa proibir o trabalhador de se aposentar”, frisou.

Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra ressaltou que as mobilizações, como a realização de debates, já começam a dar resultado. “A população começa a ficar a par do que, de fato, está acontecendo. Os que estão contra o povo já começam a recuar. Um exemplo disso foi a aprovação da terceirização, aprovada com uma margem bem menor. Eu não tenho dúvida da importância de um debate como esse”, finalizou.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário