sábado, 18 de março de 2017

Empregos: IBGE é autorizado a realizar concurso com mais de 26 mil vagas


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a contratar por tempo determinado até 26.440 profissionais para atuar no Censo Agropecuário 2017. A autorização para a realização do concurso foi publicada no “Diário Oficial da União”, desta sexta-feira (17).

Segundo o documento, as oportunidades serão para analista censitário (266), agente censitário regional (375), agente censitário administrativo (381), agente censitário municipal (1.285), agente censitário supervisor (4.946), agente censitário informativo (174) e recenseador (19.013). O nível de escolaridade dos cargos não foi divulgado.

As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, observados a ordem de classificação e os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 3 anos.

Decorrido o período de 3 anos a partir da divulgação do resultado do final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização da portaria nº 45. No documento, não há informações sobre a previsão de publicação do edital de processo seletivo e o IBGE deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário