quinta-feira, 9 de março de 2017

Marinha lança concursos com 220 vagas para Colégio Naval e Escola Naval


A Marinha do Brasil divulgou editais dos concursos do Colégio Naval e da Escola Naval. Ao todo, são 220 vagas, sendo 190 vagas de ensino fundamental e 30 de nível médio. As inscrições podem ser feitas até 31 de março. A partir deste ano, as seleções serão realizadas em duas fases com provas objetivas e redação. Para o Colégio Naval, podem se candidatar rapazes com idades entre 15 anos e menos de 18 no dia 1º de janeiro de 2018, ser solteiro e ter concluído o nível fundamental ou estar terminando neste ano.

Já para a Escola Naval, podem concorrer homens e mulheres de 18 anos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2018, solteiros e sem filhos e com ensino médio completo ou estar em fase de conclusão. Veja o edital. As inscrições podem ser feitas no site da Diretoria de Ensino da Marinha ou em um dos Postos de inscrições citados nos Editais. A taxa é de R$ 65 para o Colégio Naval e R$ 75 para a Escola Naval.

Acessem os sites a seguir para se obter mais informações e também ter acesso aos editais:




As provas objetivas de ambos os concursos serão realizadas em duas etapas: a primeira está programada para ocorrer entre os dias 15 e 31 de maio e segunda prevista para acontecer entre 15 e 30 de setembro. Só realizarão as provas da segunda fase aqueles que passarem na primeira. No concurso do Colégio Naval, serão cobradas 20 questões de Matemática e 20 de Inglês na primeira fase. Já a segunda contará com 20 questões de Português, 12 de Estudos Sociais, 18 de Ciências e uma Redação.

Os candidatos da Escola Naval terão de resolver 20 questões de Matemática e 20 de Física na primeira fase e 20 questões de Português e 20 de Inglês na segunda, além de uma Redação. Os selecionados nas duas fases passarão por diversas etapas, como Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), entre outras. Passando por elas, os candidatos vão para o Curso de Formação, que também tem caráter eliminatório e classificatório.

Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário