quarta-feira, 15 de março de 2017

Energisa se nega a comentar decisão da Aneel para ressarcir consumidores


Todos os consumidores de energia do país devem ser ressarcidos pelas concessionárias, do valor que foi cobrado irregularmente em 2016, até o próximo mês de maio. A determinação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que vai deliberar sobre o novo cálculo das tarifas no próximo dia 28 (terça-feira) e comunicar as agências, no caso da Paraíba, a Energisa.

Aneel diz que vai corrigir contas de luz e devolver R$ 1,8 bilhão a consumidores. A Energisa informou ao Portal ClickPB que só vai se pronunciar sobre o ressarcimento quando for oficializada pela Aneel. A princípio, a concessionária informou que a devolução só seria discutida em agosto, quando acontece a revisão tarifária.   

De acordo com a Diretoria da Aneel, a devolução deve ser feita via conta de luz e de uma única vez. A expectativa é de que seja devolvido R$ 1,8 bilhão, que foram cobrados a mais nas contas de luz do ano passado, a partir de uma cobrança irregular referente a um repasse para a usina nuclear de Angra III.

Os consumidores receberão os valores cobrados a mais, provavelmente, entre os meses de abril e maio, com a devida remuneração pela taxa Selic. Com isso, as contas de luz de todos os brasileiros devem ficar um pouco mais baratas. Nos meses seguintes, segundo a Aneel, as tarifas vão ser impactadas apenas pelo fim da cobrança irregular.


Portal Virgula com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário