sexta-feira, 3 de março de 2017

Deputados da bancada governista criticam tucanos e peemedebistas por quererem se apropriar da Transposição das águas do Rio São Francisco


Os deputados da bancada governistas se revezaram na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (02), para criticarem os políticos adversários que segundo eles, estão usando as obras da transposição do Rio São Francisco como se tivessem contribuído para a realização do projeto. O deputado Anísio Maia (PT) fez duras críticas aos representantes do PSDB e do PMDB, que segundo ele estão querendo pegar carona na obra. Para ele, o fato é cômico e ridículo.

"São pessoas que não fizeram nada pela transposição e outras que até se mostraram contra a obra, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima, que chegou a ser superintendente da Sudene e não fez nada para buscar obras estruturantes para enfrentar os efeitos da estiagem e agora está compondo um espetáculo teatral para se apresentar como responsável pela conclusão da obra", disse.

Para o deputado, nada disso vai adiantar porque o povo sabe quem foi o principal responsável pela transposição e todos vão dizer que foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vão agradecê-lo por esta obra inesquecível. "Os papagaios de piratas logo passarão e serão esquecidos", ressaltou.

Os deputados Frei Anastácio (PT) e Jeová Campos e a deputada Estela Bezerra, ambos do PSB, também fizeram contundentes críticas aos adversários que estão posando ao lado da obra. Nesta sexta-feira (03), eles vão em caravana visitar a transposição no eixo leste porque falta discutir outras ações que precisarão ser feitas com a chegada da água do Rio São Francisco à Paraíba.

"O protagonismo do Estado precisa ser considerado nesse momento em que a obra será entregue. É preciso rememorar quem esteve nela do início até o fim. Essa é uma obra de muitas décadas e precisa ser reposicionada não como uma obra de governo, mas do Estado Brasileiro, que finalmente fez uma obra estruturante para buscar resolução do único problema ambiental que de fato tem que é o polígono da seca", explicou a deputada.

Para ela, cabe ao governo estadual chamar atenção da sociedade porque depois da chegada da água tem que se enfrentar várias situações, entre elas, a distribuição equânime da água para o consumo humano, revitalização dos rios, principalmente do rio Paraíba e o saneamento e a melhoria da infraestruturas das cidades, onde a maioria contribui para a contaminação dos rios", disse.

Estela Bezerra enfatizou ainda que quem observa a produção do poder público brasileiro, vai enxergar que a obras da transposição teve maior investimento e maior desenvoltura no governo de Lula e da presidente Dilma Rousseff. "Mas obra pública não deve ter pai e nem mão, mas deve ter a quem servir que é ao povo do Nordeste", referendou.


Fonte: Portalvirgula com Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário