quinta-feira, 23 de março de 2017

Damião Feliciano critica terceirização e Pedro Cunha Lima rebate: “é debate miúdo”


O deputado federal Damião Feliciano (PDT) foi um dos quatros parlamentares paraibanos que votaram contra o projeto de terceirização irrestrita. Ele declarou na manhã desta quinta-feira (23), que votou não, por entender que o projeto vai retirar direitos dos trabalhadores, “em que muito foram conquistados depois de muita luta”.

Damião chamou atenção para o fato de que o projeto vai facilitar a contratação apenas de temporários, sem direito a férias e outros benefícios.  Para ele o texto retira direitos trabalhistas, mas acredita que não vai prejudicar a realização de concursos públicos. “Não acredito que o projeto cause uma repercussão tão trágica ao ponto barrar a realização de concursos públicos”, ressaltou.

Além do deputado Damião, votaram contra ao projeto os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wilson Filho (PTB). Já Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (Solidariedade), André Amaral (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB), votaram favoráveis ao projeto que permite a terceirização irrestrita. A aprovação aconteceu na noite desta quarta-feira (22).

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) que votou favorável a terceirização disse que o que existe é um desconhecimento profundo das regras da lei e que o debate é miúdo, que não vai existir a precarização da mão de obra e nem uma fragilização da relação empregador e empregado.


Fonte: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário