sábado, 25 de março de 2017

Aperto: Prefeitos da Paraíba planejam protesto por diminuição de receitas federais


Prefeitos paraibanos planejam realizar um protesto no início do mês de abril para alertar a população sobre a falta de verbas por parte do Governo Federal. A manifestação deve acontecer no dia 5 de abril na Praça do Meio do Mundo, localizada na BR-230, de acordo com informações do site Os Guedes. O horário do protesto não foi confirmado, mas os prefeitos pretendem paralisar o tráfego de veículos na BR-230 por algum tempo.

A Federação de Associações Municipais da Paraíba (Famup) já prevê que as receitas recebidas pelos municípios devem ser as piores possíveis. O presidente da Famup, Tota Guedes, criticou o Governo Federal por criar programas sem arcar com as despesas de manutenção, repassando todas as responsabilidades para os municípios.

De acordo com ele, o Planalto não envia recursos suficientes e os municípios acabam tendo que fazer ginástica para assegurar a manutenção. Tota ainda exemplificou projetos como o Samu, PSFs e Peti, que são importantes, mas não têm respaldo adequado pelo Governo Federal para sua manutenção.


Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário