segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Cacimbas- PB, disponibiliza cortes de terras para os agricultores


A Prefeitura Municipal de Cacimbas localizada no sertão paraibano, através do prefeito Geraldo Terto da Silva – Léo, do Secretário da Agricultura familiar, Auziran Pereira e Virgíneo Neto, disponibilizaram os tratores com os operadores de máquinas para efetuarem a aração dos roçados, os chamados (cortes de terras) nas propriedades dos produtores rurais deste município.

Com a chegada das chuvas em nossa região, o servidor responsável pelo controle das máquinas, elaborou um cronograma, a fim de contemplar as demandas de mais de 300 famílias de trabalhadores do campo, desde que disponham de acessos para as máquinas chegarem até os locais a serem favorecidos. Os interessados devem procurar o setor competente da Prefeitura para agendar o dia a ser atendido em sua propriedade. À medida faz parte da organização e melhoramento dos trabalhos.

De acordo com o Secretário, Auziran Pereira, os serviços de aração das terras favorecem a agricultura familiar, no que se refere à oxigenação do solo, fazendo com que as lavouras se desenvolvam de forma rápida e saudável, além de contribuir com os donos dos roçados, evitando que estes deem uma primeira limpa nas suas plantações que crescem e se desenvolvem de modo sustentável com baixos custos. Vale ressaltar outros tipos de incentivos oferecidos aos agricultores pelos governos das três instâncias 

O processo mecanizado revela o compromisso da gestão municipal em apoiar os agricultores de Cacimbas todos os anos no seu modo de produção. Quando os tratores são insuficientes, a prefeitura contrata outras máquinas agrícolas para acelerar os serviços, numa forma de assistência a todos sem distinção. Essa ação gera satisfação e colabora com criação de trabalhos temporários que vão impulsionar a economia local/ regional.



Secretaria de Agricultura e Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário