domingo, 1 de janeiro de 2017

Cacimbas- PB: Políticos são empossados neste domingo 1º de janeiro de 2017


Aconteceu na manhã deste domingo 1º de janeiro de 2017, às 10h40min na Câmara Municipal de Cacimbas no sertão da Paraíba, Casa Legislativa Maria do Socorro Melo, a solenidade para dar posse aos vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos nas últimas eleições realizadas em 02 de outubro de 2016.

Foram empossados para legislatura 2017-2020 os senhores vereadores: José Pereira Oliveira (Lela), Kelson da Silva Batista, Cícero Bernardo Cezar, Pedro Martins Cassiano, Rodiney Justo Ferreira, Eliziana Arruda Cruz, José Rogério Ferreira da Silva, Paulo Araújo Leite e Antônio de Pádua Teodósio do Carmo, bem como o prefeito Geraldo Terto da Silva e o vice-prefeito Edijan Marques.

Estiveram presentes auxiliando nos trabalhos em conformidade com o Regimento Interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município, os advogados, Doutora Madalena Amorim e Paulo Cesar. A população compareceu em grande número preenchendo todos os espaços do recinto. Após os políticos terem tomado posse, foi realizada a eleição da mesa diretora para o primeiro biênio 2017-2018.

Foram registradas duas chapas concorrentes, sendo a primeira da situação eleita por 5 votos contra 4 votos da oposição, diante do resultado foram eleitos pelos próximos dois anos: José Pereira Oliveira Presidente, Pedro Martins Cassiano Vice Presidente, Kelson da Silva Batista 1º secretário e José Rogério Arruda 2º secretario.

A chapa derrotada foi composta da seguinte forma: Antônio de Pádua Teodósio do Carmo Presidente, Rodiney Justo Ferreira Vice Presidente, Cícero Bernardo Cesar 1º secretário e Eliziana Arruda 2ª secretária. Ao fazer uso da palavra o vereador Cícero Bernardo, disse que iria continuar fazendo oposição em Cacimbas, mas de forma estratégica e responsável e que seu foco agora seria averiguar os locais de trabalho com a carga horária de muitos funcionários que segundo ele recebem sem prestar os expedientes.

O vereador de situação Paulo Araújo Leite, pediu respeito na casa do povo, união e responsabilidades para honrarem a confiança dos eleitores, segundo ele os parlamentares devem ter a liberdade de manifestar seus pensamentos e refletir sobre seus atos.   Paulo ainda criticou a gestão passada que permitia absurdos na administração pública prejudicando a população. 


O parlamentar Antônio de Pádua de oposição discursou em tom de agradecimentos a sua família e as demais comunidades do município de Cacimbas, ele prometeu desenvolver seus trabalhos com responsabilidade para todos, já o vereador Kelson Batista da situação, agradeceu aos seus pais, e a todos os companheiros que disputaram as eleições do ano passado, inclusive aqueles que não conseguiram se eleger. 

O senhor presidente José Pereira de Oliveira, fez seu pronunciamento destacando sua atuação nas três legislaturas em prol do desenvolvimento do município de Cacimbas, Lela como é conhecido disse que agora na condição de presidente, aumenta ainda mais as suas responsabilidades na defesa dos ideais da população.

O prefeito reeleito, Geraldo Terto da Silva (Léo), agradeceu aos familiares e a confiança da população, ele prometeu dar continuidade a os projetos bem sucedidos e anunciou outros projetos a ser iniciados já no inicio deste ano, a exemplo do Ginásio de Esportes da comunidade do Sítio Monteiro. Leo fez um balanço de sua primeira gestão falou da situação desastrosa que encontrou a Prefeitura em 2013.

 O gestor falou das dívidas de 300 e 600 mil reais do Instituto de Previdência Própria e INSS, respectivamente que herdou da gestão passada, o que deixou o município travado sem poder celebrar convênios com o governo federal, para não ser pior, o prefeito precisou parcelar os débitos. Léo prometeu se esforçar para entregar a prefeitura melhor do que a situação em que recebeu.

No final do evento, durante a queima de fogos de artifícios, houve um pequeno incidente, onde um dos rojões atingiu a mãe do prefeito, a senhora Luzimar Terto, que sofreu queimaduras leves nas costas, mas passa bem. Após o susto o prefeito, alguns secretários, vereadores da base aliada e simpatizantes comemoraram suas posses num restaurante da cidade. Às 19 horas foi celebrada a missa de ação de graças na Igreja São José em Cacimbas pelo Padre Albani de Sousa Barreiro.











                                                 Fonte: Secretaria de Comunicação com Maurício Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário