sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Sindicalista afirma que professores de Patos receberão 60% da verba do Fundeb


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Patos - SINTEMP, Marquízia Vieira, usou recentemente a tribuna da Câmara Municipal para esclarecer maiores detalhes a respeito de uma verba do FUNDEB, prevista para ser repassada ao município neste mês de dezembro. O assunto virou polêmica nos meios de comunicação, após o Sinfemp ter negociado com a Prefeitura de Patos, para que fosse feito um suposto rateio da verba.

Marquízia Vieira disse que na época em que o Fundef se extinguiu e passou a ser chamado de Fundeb, houve uma significativa perda salarial para os municípios. Nesse momento, os prefeitos entraram com as ações reivindicando esse percentual de perdas para o município.

"Mediante esta situação, os procuradores do município investigaram e tiveram a informação de que a verba chegaria entre os anos de 2015 e 2016. Queremos esclarecer que essa ação foi feita e ganha pelos municípios, não foi derivada de ação de nenhum sindicato, e portanto, o que estamos querendo é que o repasse dos 60% dessa verba, seja repassado integralmente para os professores", afirmou.

Ainda segundo ela, o prefeito Lenildo Morais teria concordado com tal proposta, e que os 20% da prefeitura já foi separado pela União. "Sendo assim, não há motivo algum para que repasse mais 20% pra nenhuma entidade, ou para pagar honorários", complementou a professora.


Fonte: patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário