segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Escola da zona rural de Cacimbas é alvo de ladrões pela segunda vez este ano


A escola Municipal Raimundo Pereira que fica localizada na comunidade do Minador de Cacimbas no interior do sertão, foi alvo de criminosos neste fim de semana, a ação só foi percebida quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda 21/11, e notaram que o portão que dar acesso à sala, onde funciona a diretoria, havia sido danificado.

Do local foi levado um aparelho de televisão, equipamentos de informática e outros materiais de uso pedagógico, esta é a segunda vez este ano que o estabelecimento de ensino é alvo deste tipo de ação delituosa.  A exatamente há oito meses, o prédio foi invadido, na ocasião os bandidos cerraram as grades das portas e subtraíram computadores, monitor e destruíram outros equipamentos.

O fato foi denunciado na Delegacia de Polícia para as autoridades competentes tomarem as providências cabíveis ao caso, os alunos ficaram impedidos de assistir aulas. A referida unidade escolar, sempre foi alvo de práticas delituosas no passado, onde eram furtadas as instalações elétricas, itens da cantina e até gêneros alimentícios da merenda escolar,

Outras escolas do município de Cacimbas, a exemplo da Gonçalo Pereira da comunidade do Fundamento de Baixo, a João Heleno de Maria do Monteiro, também já foram alvo de ação criminosa, acumulando grandes prejuízos para os estudantes, principalmente.


Por: Redação/imagem de arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário