sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Eleições 2016: Guia eleitoral no rádio e TV começa nesta sexta feira dia 26


Com mudanças na legislação, candidatos precisam ficar atentos às determinações legais para evitar problemas nas campanhas

Começa nesta sexta-feira (26) a propaganda eleitoral no rádio e na TV para os candidatos a prefeito de João Pessoa e Campina Grande. A principal mudança para as eleições de outubro foi a redução do tempo do guia, que passou de 30 minutos para apenas dez. Além disso, não haverá propaganda eleitoral para os candidatos a vereador.

“Os vereadores farão suas propagandas através de inserções de 30 segundos, durante a programação do rádio e da TV”, explicou ao Correio Online o juiz da propaganda eleitoral de mídia, José Ferreira Junior, acrescentando que outra mudança expressiva é com relação à apresentação do guia, que deverá ser feita pelo próprio candidato. “Não poderá haver a contratação de apresentadores profissionais, ator. Também não pode fazer montagem, trucagem, efeitos especiais”, destacou o magistrado.

José Ferreira Junior explicou, ainda, que os candidatos precisam ficar atentos ao que determina a legislação para evitar problemas em suas campanhas, pois para tudo há limites estabelecidos pela Justiça Eleitoral que precisam ser respeitados. “As sanções para quem descumprir a legislação eleitoral vão de multa de até R$ 30 mil a retirada do programa do ar de quem não se enquadrar nas normas”, declarou José Ferreira.

Para evitar problemas, José Ferreira Junior afirmou que é preciso conhecer a legislação eleitoral. “Cumpra as normas que não terá problemas. Façam as campanhas de acordo com as normas, pedindo voto, fazendo crítica, mas sem atingir a honra do adversário, e apresentem suas propostas, pois se não fugir das normas não terá nenhum problema”, arrematou.


Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário