sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeitura de Cacimbas recupera estradas vicinais da região do Distrito de São Sebastião e incentiva práticas esportivas com reforma de campos de futebol


A Prefeitura Municipal de Cacimbas no interior do estado, através dos seus funcionários, fizeram uso das máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC 2, para recuperar as estradas vicinais do referido município seguindo uma tabela de planejamento elaborada por setor. O secretário de obras Francisco Sales, (Doía), acompanhou os trabalhos que vai trazer inúmeros benefícios aos moradores de cada localidade contemplada.

Além das restaurações dos caminhos do município, a prefeitura está atendendo as reivindicações dos atletas e desportistas que solicitaram serviços de melhorias nos campos de futebol da Sede e demais comunidades rurais, inclusive aqueles mais distantes que foram esquecidos no passado, a exemplo do São Gonçalo, Vila China e Jardim recentemente, esta última teve também a pavimentação da ladeira em paralelepípedo.

Com tais investimentos nos caminhos, os moradores vão poder sair do isolamento e ter mais qualidade de vida, principalmente nos deslocamentos a procura dos serviços de saúde, educação, feiras livres, esportes e demais programas sociais, que antes eram prejudicados em tempos de invernos por trechos intransitáveis.

A pesar do número de famílias ser pequeno na referida comunidade do sítio Jardim, a gestão não mediu esforços para levar ações de dignidade a estes moradores. A secretaria de obras na pessoa de Francisco Sales destacou a importância do esporte para a região, segundo ele, os incentivos da Prefeitura têm contribuído com a inclusão social de muitos jovens que precisam ocupar seu tempo com alguma atividade.

As práticas de futebol e do futsal, tem se tornado as principais estratégias na diminuição dos casos de sedentarismos e ociosidade entre os jovens, além de servir de vitrine para revelar novos talentos. Doía como é chamado, ressalta a importância das estradas para o deslocamento de pedestres, motociclistas e condutores de veículos, além de auxiliar nos transportes das produções agrícolas.

A prefeitura de Cacimbas está realizando este ano o 14º (décimo quarto) Campeonato Municipal de Futebol 2016, através da Secretaria de Esportes e também da COMCABOL (Comissão Organizadora do Campeonato Municipal de Futebol de Cacimbas). Nesse período de recesso escolar, está sendo realizados vários serviços nas unidades de ensino.

Moradores, alunos e professores, são as maiores testemunhas de tais ações, cujos trabalhos consistem em pinturas, pequenas reformas, melhorias nas instalações elétricas, limpezas, consertos nas portas, janelas, portões, telhados, pisos e outros reparos.

Realização: Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo Tempo. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário