segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cacimforró 2016 você se ver aqui: A festa mais esperada do ano em Cacimbas Paraíba é sucesso de público mais uma vez


A Prefeitura Municipal de Cacimbas no interior do estado, com um novo tempo, mais um ano acerta na formatação das festividades juninas fora de época da região, no que diz respeito às contratações de atrações musicais renomadas, além de prestigiar os artistas locais/ regionais, dando aos mesmos a oportunidade de apresentarem seus trabalhos e faturar uma grana extra.

A estrutura contou com o festival de futebol na sexta 22, durante o dia todo no campo o “Tertão”, envolvendo oito agremiações dos municípios de Cacimbas, Desterro e Taperoá, os finalistas da competição esportiva foram o Nacional do sítio Retiro e o Rio Branco da comunidade do Cipó, sendo este último o campeão do torneio. Os vencedores receberam troféus e uma premiação em dinheiro.

Ainda durante a noite da sexta, aconteceram as apresentações culturais dos grupos de danças: Flor do Cariri da cidade de Livramento, Mistura Gostosa do São Gonçalo, Canudos da Serra e os Maurícios, ambas de Teixeira. Para finalizar as apresentações artísticas vieram Chiquinho do Acordeom e os Misturados do Forró até 1 hora da madrugada.

As atrações musicais do sábado agradou a grande multidão e bate recorde de publico

No Sábado dia 23, considerada a noite oficial dos festejos juninos, Cacimforró 2016, a mega estrutura e eventos, cumpre com seu papel e realiza com sucesso o show mais esperado do ano, com atrações musicais consideradas sucessos absolutos de público por onde passam, todas cumpriram os horários conforme o programado, sendo que, às 20 h 30 min subiram ao palco Os Iluminados do Forró, seguidos por Bebel Silva e Banda que iniciou o show por volta das 21 h 40 min.

Desde muito cedo a Praça Aloízio Terto, se encontrava completamente ocupada por pessoas do lugar e diversas cidades circunvizinhas, que elegeram Cacimbas como cidade hospitaleira e propícia para festejar com amigos e familiares. Por volta das 23 h 40 min, os espaços ficaram pequenos e já não havia mais lugares para tanta emoção para receber o mito da música popular brasileira, Vicente Nery e Cheiro de Menina, que levou a multidão ao delírio pelo seu vasto repertório irreverente contendo canções que se imortalizaram no gosto de várias gerações.

Conforme bem frisou o músico, esta foi considerada uma das festas mais importantes de sua carreira. A multidão não se conteve e se emocionou formando um grande coro musical junto com o astro Vicente Nery, dono de uma voz privilegiada e de muitos bordões famosos como: Ui Nega, É nós... Depois de nós é nós de novo, Oh risadinha do seiscentos, Obrigado Meu Deus e tantos outros.

Varando a madrugada, veio o cantor revelação, Tonny Farra, tocando ritmos agitados que são sucesso do momento para animar e envolver ainda mais a galera que insistiam em ficar até o final da festa. Os organizadores do evento avaliaram as festividades como satisfatórias para comerciantes, barraqueiros, ambulantes, donos de bares, bem como, para as Bandas e principalmente a população no geral que se sentiram contempladas.

Foram contratadas mais de 16 atrações musicais de pequeno, médio e grande porte para se apresentarem nos cinco dias de festa na Sede e no Distrito. Com seus aparelhos de celular em mãos, centenas de pessoas fazem ajudam a expandir a divulgação do evento, com fotos e vídeos postando aquilo que consideram de mais importante nas redes sociais. A estrutura da festa também comporta: palco, som, iluminação, banheiros químicos, gerador de energia, alimentação, ornamentação e outros.

Confiram as atrações musicais e como foi à programação do domingo em Cacimbas

As pessoas do lugar e das diferentes localidades em número menor em comparação ao do dia anterior, mostraram muito vigor físico e disposição para animar ao som das atrações musicais que iniciaram suas apresentações às 19 horas, com um grupo da cidade de Desterro, seguida pelo Dj Matheus e a equipe My Ajude.

Depois foi a vez do show dos Gaviões da Serra, com seu estilo autêntico do forró pé de serra, na sequência a prata da casa, Banda Feitiço de Menina, fez sua parte, envolvendo o público e os fãs com um repertório atualizado que está na boca do povo, segundo o produtor e componente da Banda, o Rogério Terto, foi um honra se apresentar em sua cidade com toda sua estrutura, para ele, isso só aumenta a responsabilidade e a satisfação pelo carinho e reconhecimento de todos.

Fechando a festa com chave de ouro, veio o Jovem talento que está estourado nas paradas de sucesso, tocando muito em todas as rádios e demais tipos de eventos, João Lima e Banda, o astro é neto do famoso Pinto do Acordeom e herdeiro do forrozeiro Cicinho Lima. A comissão organizadora acertou nas contratações das Bandas e na distribuição da programação diversificada que agradou a todo o público.

Segundo a Polícia Militar, sob o comando do Capitão Lima Filho, do Tenente Cascudo e Valdereis, com o apoio da Polícia Civil na pessoa da comissária Nenê Correia, os resultados foram positivos, diante da paz e da tranquilidade sem nenhum registro de ocorrências graves, o que significa que a sociedade está de parabéns pela grande realização e por saber como se divertir de maneira civilizada.

No próximo sábado e domingo nos dias 30 e 31, respectivamente, as festividades continuam no Distrito de São Sebastião de Cacimbas, com as disputas do 14º Campeonato de futebol envolvendo as equipes finalistas do Juventude de Cacimbas e Santa Cruz da Serra Feia, a grande final acontece entre Bota Fogo de Teixeira e Brasiliense do Distrito. São R$ 3000,00 três mil reais em prêmios patrocinados pela Prefeitura de Cacimbas.

A parte musical fica por conta dos artistas locais, como forma de valorizar e revelar os talentos do setor que também contam com o reforço de outras Bandas de maior expressão, sendo elas: Ednaldo e Pegadão do Forró, Bonde do Paredão, Forró do Precateado, Forró Bacana e a grande sensação do momento, Aduílio Mendes, com um vasto histórico no mundo da música.



Realização: Prefeitura Municipal de Cacimbas com I. F Shows, Mega Eventos e Ivanildo Produções. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário