quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura de Cacimbas realiza serviços de melhorias nas estradas vicinais, recupera campos de futebol e apoia os agricultores da região


“Sem caminhos não se chega a lugar nenhum e com eles prontos, a população só tem a ganhar com os grandes benefícios”, foi com essa frase que o agricultor José Soares da Comunidade do Fundamento de Cima se referiu aos serviços de melhoramento das estradas vicinais do município de Cacimbas no interior do estado.

Através dos operadores das máquinas do PAC2, cedidas pelo governo federal, à equipe gestora da prefeitura, vem realizando serviços de recuperação e melhorias das estradas vicinais do município. Ao todo são mais de 25 comunidades rurais que passam a ter seus acessos melhorados, com mais de 200 km de rodagens feitas, numa forma de facilitar os deslocamentos dos moradores.

Pensando no bem comum dos agricultores, os administradores tem priorizado os caminhos dos habitantes de cada setor, além dos confortos para pedestres, condutores e passageiros, os serviços vão servir para auxiliar no escoamento das produções agrícolas que precisam ser transportados das roças para os devidos armazenamentos nas residências ou comercializadas nas feiras das cidades próximas.

Com o período de estiagem, os trabalhos acontecem num ritmo bastante acelerado. O material utilizado é de boa qualidade, o que deixa as estradas bem conservadas por mais tempo, sendo assim, vai possibilitar mais durabilidade dos veículos, encurtamento das distâncias geográficas na agilidade das viagens de estudantes, jogadores, passageiros e motoristas.

Segundo o agricultor acima mencionado, são muitos os benefícios feitos através do poder público nas referidas regiões, a saber: abastecimento de água, cortes de terra, melhoramento das estradas vicinais, recuperação de campos de futebol, construção de barreiros de açudes e limpezas de mananciais, dentre outros investimentos, em prol da população que necessita das ações.

Os maquinistas também fizeram serviços de melhorias no Campo de Futebol da “Vila China”, trazendo satisfação para os atletas e desportistas da região que, encontram nas práticas esportivas centenárias as formas de diversão e lazer diante dos jogos treinos, amistosos e torneios diante das confraternizações como qualidade de vida. 






         


        Realização: Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo Tempo. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário