terça-feira, 7 de junho de 2016

Prefeitura de Cacimbas continua com as contas bloqueadas pelo TCE e funcionários ficam impedidos de receber seus salários do mês de maio


A Prefeitura Municipal de Cacimbas no interior do estado está com as contas temporariamente bloqueadas pelo TCE. Segundo o Prefeito, o senhor Geraldo Terto da Silva- Léo do PSB, o fato se deu após denúncias feitas por um dos vereadores de oposição do município, que alega ter recebido os balancetes incompletos na Casa Legislativa.

A medida afetou não somente os funcionários que estão até agora impedidos de receber seus salários referentes ao mês de maio do ano em curso, como também atingiu os comerciantes que estão reclamando a falta de circulação de dinheiro por conta dos bloqueios.

O prefeito Garantiu que já providenciou todos os documentos solicitados e fez os devidos encaminhamentos ao Tribunal de Contas, no entanto, quando se preparava para fazer os pagamentos dos servidores na última sexta feira 03/06, recebeu outra notificação contendo outra denúncia do mesmo parlamentar.

O socialista lamentou a situação e pediu a oposição para quando tentar algo que seja contra ele e não contra o povo. Léo ainda afirmou que na gestão passada nunca foi entregue um balancete na Câmara de Vereadores e mesmo sem os devidos documentos, as contas do gestor que lhe antecedeu foram aprovadas. “O que fica clara é simplesmente a intenção de tumultuar a administração, sem pensar nas consequências negativas para o povo que são os mais prejudicados”, justificou o prefeito.

Léo fez uso de sua pagina pessoal face book e concedeu entrevista na Rádio local para explicar a população sobre o episódio. Segundo o gestor, o pessoal da Prefeitura está aguardando os auditores do TCE e enquanto isso a equipe de profissionais estão empenhados numa força tarefa, trabalhando inclusive aos domingos para atender as demandas.  

O vereador responsável pelas denúncias foi Cicero Bernardo Cesar, ele disse não ter poderes para bloquear as contas da Prefeitura, mas afirmou ter formulado os pedidos junto ao TCE, Cícero ainda sugere que os servidores procurem o Banco munido dos documentos pessoais e contra xeque para contrair empréstimos consignados no valor de seus vencimentos.

A opção apresentada pelo parlamentar não agradou a muitos funcionários, que segundo eles precisam se deslocar até Teixeira, perder um dia de serviço, sem contar nas despesas extra com alimentação, transportes, além das altas taxas de juros a serem cobradas.

SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário