quarta-feira, 8 de junho de 2016

Comunidades rurais de Cacimbas são contempladas com a construção de banheiros


Diversas comunidades rurais do município de Cacimbas no sertão do estado foram beneficiadas com a construção de pelo menos 68 módulos sanitários conforme a ilustração fotográfica. O projeto de saneamento básico faz parte do programa da Fundação Nacional de Saúde- FUNASA, destinado a pessoas de baixo poder aquisitivo. O prefeito Geraldo Terto da Silva- (Léo do PSB), avaliou as ações como positivas para as famílias carentes do município.

Os investimentos são provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Doutor Damião Feliciano- PDT. As obras vão trazer mais conforto e privacidades para as famílias contempladas com os banheiros, evitando os impactos ambientais provocados pelos esgotos, bem como, problemas de saúde, além das garantias de mais qualidade de vida para os moradores de cada domicílio.

Diante do processo licitatório que já fora concluído, a empresa vencedora realizou o mapeamento e as visitas em cada uma das comunidades, demostrando o compromisso e a pressa em iniciar as construções muito em breve. O projeto de melhorias vai valorizar ainda mais as residências e gerar oportunidades de empregos temporários para diversos pais de famílias em tempos difíceis.

Tais iniciativas, contam também com as parcerias das Agentes Comunitárias de Saúde que indicaram os setores mais carentes a serem beneficiados nessa primeira etapa do programa. Na avaliação do gestor, os banheiros vão trazer enormes benefícios para essas pessoas, porém, ele defende novos investimentos para custear outras 100 unidades, numa próxima remessa.

Cada banheiro pronto custa aos cofres públicos à quantia estimada de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). Contendo: vaso sanitário, pia, tanque para armazenar água, Caixa d’água com a mesma capacidade, bomba, piso revestido na cerâmica e as paredes internas pela metade, chuveiro, fossa séptica com sumidouro, pintura e cobertura do telhado.


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário