quarta-feira, 4 de maio de 2016

Termina hoje dia 04 o prazo para alistamento e transferência do título eleitoral


Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para alistamento eleitoral ou transferência de domicílio eleitoral para as eleições deste ano. A previsão é de que os cartórios eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e outros postos de atendimento fiquem lotados, já que a terça-feira (2) foi de filas em todo o estado, com mais de 800 pessoas atendidas apenas na Capital.

Para o último dia de atendimento, o TRE-PB prorrogou os horários. Na sede do tribunal, o atendimento vai ser realizado das 12h às 19h. Na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) e nos cartórios eleitorais o atendimento vai ser das 7h à 19h, sem pausa para o almoço.

Segundo a assessoria de comunicação do TRE-PB apenas na terça-feira mais de 880 pessoas foram atendidas na sede do tribunal e na Cenatel.  Para obter o título eleitoral pela primeira vez, os interessados devem apresentar identidade (RG); comprovante de residência; e certificado de quitação do serviço militar, para homens entre 18 e 45 anos.

A transferência do título é obrigatória para o eleitor que mudou de residência e município. No ato, o cidadão deve estar munido também do documento de identidade (RG); comprovante de residência; título eleitoral; e os comprovantes de que votou nas últimas eleições ou justificou.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos na confirmação do alistamento eleitoral por não apresentarem a nacionalidade e filiação. Quem perder o prazo de alistamento poderá ficar em situação irregular e não poderá votar.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário