segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Revisão dos títulos eleitorais: Biometria será homologada em março de 2016


Na sessão ordinária desta sexta-feira (29), o desembargador João Alves, presidente do TRE-PB, consultou à Corte Eleitoral sobre a homologação do processo biométrico na Paraíba, que esta semana computou mais de 82% de eleitores cadastrados.

Mesmo ultrapassando o percentual de 80% do cadastramento biométrico no geral dos 98 municípios, o tribunal, por unanimidade, decidiu não homologar o processo de biometria neste momento, mantendo o atendimento até 18 de março de 2016, prazo final para os eleitores que não fizeram a biometria, se cadastrarem.

Os mais de 163 mil eleitores que ainda não compareceram para o cadastramento biométrico devem aproveitar a decisão da Corte e procurar o cartório eleitoral ou posto do seu município para fazê-lo o quanto antes, evitando o cancelamento do seu título. O cadastramento biométrico é obrigatório e gratuito e o eleitor deve comparecer portando um documento oficial com foto, comprovante de residência não inferior a três meses, e o título de eleitor, se houver.

Redação do iParaiba com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário