terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PAGADOR DE PROMESSA: Homens fazem percurso de mais de 20 km a pé para pagar promessa por benefício alcançado


Tôta de Zé Ananias (bermuda Jens) prometeu a Deus perante alguns amigos, que quando a pista de Cacimbas a Desterro, a PB- 246 fosse concluída, o mesmo iria fazer o percurso de ida e volta numa distância de 24 km de extensão a pé. A promessa foi cumprida na manhã desta segunda feira 08/02/16. Esteve com ele na empreitada, Dedé Cassimiro e eu, Olavo Silva.

O treco foi percorrido em pouco mais de 2 horas de caminhada, incluindo boas conversas e pequenas paradas ao longo do caminho para alguns registros fotográficos, ao chegar a Desterro na Rua Silveira Dantas, fomos recepcionado na casa de Kika, genro de Tôta, onde tomamos um café da manhã, depois resolvemos alguns assuntos e seguimos viagem de volta a Cacimbas novamente a pé.

Dedé que havia machucado o pé na semana, só conseguiu completar o percurso de ida, para voltar veio de moto com seu filho Ivan. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a generosidade de muitas pessoas que paravam com seus veículos e nos ofereciam carona, tanto na ida quanto na vinda, mas não podíamos aceitar afinal, promessa é dívida e teria que ser paga.

Os andarilhos puderam observar toda a obra, onde destacaram o trabalho grandioso de cada operário, e ressaltaram o compromisso do governador Ricardo Coutinho, no cumprimento de sua palavra em realizar o benefício para os setores anunciados. Belas paisagens foram contempladas ao longo da viagem que se tornou bastante proveitosa.

Lembramo-nos de: Nina de Carrinho, Gerson, Dione, Negrinho de Ozebébio, Josa, Salão, Holanda, Lula, Dim, Crizante, Fernanda, Cassio, Beto de Vicente e tantos outros que mesmo cheios, foram atenciosos. Sábado dia 13/02, tem mais, desta vez será em carreata saindo o pessoal de frente a residência de Marcilon dos Santos, ao lado da igreja Assembleia de Deus em Cacimbas a Desterro, às 4 horas da tarde.

Esta será uma procissão religiosa em ação de graças ao Pai Eterno e a Nossa Senhora Aparecida, todos estão convidados, para este momento de fé, oração e muita devoção, pelo sonho de várias décadas realizado, sobre a pavimentação asfáltica na estrada que liga as cidades de Cacimbas a Desterro. Muitas outras pessoas também encontraram diversas maneiras de agradecer e comemorar a grande obra do asfalto concluída.

Benefícios e recomendações para melhores aproveitamentos de uma boa caminhada: queima de calorias e de corduras localizada, controle da ansiedade e do estresse, melhora a resistência física, bem como, a respiração, contribui também com a saúde mental, melhora a disposição para o trabalho e outras atividades, melhora as funções intestinais e a circulação sanguínea, fortalece a massa óssea e a resistência.

Mais para isto são necessários alguns cuidados como: o uso de roupas e calçados adequados, uso de filtro solar, boné ou chapéu, óculos de sol, beber água ou sucos regularmente, evitar alguns tipos de alimentos, não praticar atividades físicas em horários considerados quentes das 10 da manhã às 15 horas, seguir as orientações médicas e de outros profissionais, tipo nutricionistas e educador físico.  

                                                                                                   
                                                                                                  Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário