quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeitura de Cacimbas oferece cortes de terra e incentivos aos agricultores


A prefeitura de Cacimbas no interior do estado, através da gestão municipal do prefeito Geraldo Terto da Silva- Léo do (PSB), vem reunindo esforços para garantir aos agricultores deste município, os cortes de suas terras para a realização dos plantios dos grãos de milho, feijão, fava, melancia, jerimum e outros produtos da agricultura familiar, em suas respectivas propriedades.

Com a chegada das chuvas na região, os trabalhadores do campo estão cada vez mais otimistas em relação ao inverno que promete trazer esperanças e amenizar o sofrimento de mais de (600) seiscentas famílias que sobrevivem basicamente da agricultura de subsistência. Os interessados devem procurar o senhor Virgíneo Neto, responsável pelo controle das máquinas para agendar as datas de atendimentos.

Como forma de incentivos ao homem do campo e organização dos serviços, a prefeitura disponibilizou uma equipe de funcionários devidamente treinados para fazer o controle dos atendimentos, os beneficiados assinam os comprovantes de prestação de serviços e os demais servidores acompanham e realizam a aração dos roçados (cortes de terras) dos produtores rurais de cada setor.

Além dos dois tratores conseguidos na administração do prefeito Léo Terto com o deputado federal, Doutor Damião Feliciano, sendo um pra região do Distrito de São Sebastião e outro destinado a Sede, a prefeitura ainda conta com mais outras máquinas alugadas para dar suporte e atender a demanda. O chefe do executivo municipal garante que outros investimentos estão por vir para apoiar quem mais precisa.

Os agricultores comemoram os auxílios recebidos da prefeitura que se somam as bênçãos trazidas pelas chuvas, para muitos as ações vai trazer esperanças e prosperidades aos sertanejos que vinham sendo castigados durante os quatro anos de seca prolongados na região, mas que sempre contaram com os incentivos dos governos, na tentativa de amenizar os sofrimentos do povo.

Em Cacimbas com os índices pluviométricos acima da média para este mês de janeiro, sendo até agora o acumulativo superior a 200 mm, os cortes de terra de forma planejada, ajuda na oxigenação do solo, fazendo com que as lavouras cresçam mais rápidas e saudáveis. Segundo os especialistas, o inverno na região acontece em março, porem este ano a situação está bem animadora para este primeiro trimestre.

A prefeitura de Cacimbas, em parceria com os governos estadual e federal garantiram a população, o abastecimento de água na cidade, Distrito e toda zona rural, através de carros pipa, distribuição de palmas forrageira, entrega de sementes de milho, feijão e capim sorgo, ampliação dos programas da agricultura familiar, construção de barreiros de açudes, melhoramentos nas estradas vicinais, documentação dos agricultores, vacinação dos rebanhos, capacitações dentre outros.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário