quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Prefeita de Desterro firma parceria com a Caixa Econômica e faz doações de terrenos aos funcionários


A Prefeitura Municipal de Desterro no interior da Paraíba, através da gestora, Rosângela de Fátima Leite do (PSB), firmou convênio e assinou contrato na presença do representante da Caixa Econômica Federal de Patos, o senhor Clemente, o acordo entre as partes, aconteceu na tarde desta terça feira 26/01, no salão comunitário da igreja de Nossa Senhora do Desterro.

A principal razão do projeto visa financiar as construções de moradias para todos os servidores públicos municipais de Desterro, que foram comtemplados com terrenos doados pela prefeitura. Segundo a gestora, a iniciativa é audaciosa por ser uma medida pioneira na região, onde o objetivo principal é a valorização das categorias na realização dos sonhos da casa própria.

Rosângela Leite, disse que o terreno adquirido com recursos próprios, tem extensão de 9 hectare e fica localizado próximo da CAGEPA da referida cidade. O vereador Vamberto Leite, discursou em favor da categoria de funcionários e parabenizou a gestora pela sensibilidade e compromisso com a administração de Desterro. Para o parlamentar, a obra está alçada em mais de 5 milhões de reais, envolvendo infraestrutura com calçamento, rede de esgotamento sanitário, água encanada, iluminação e outros.

A notícia agradou aos servidores que já começam a fazer planos para iniciar suas construções, onde a prefeita adiantou que tem pressa no inicio dos trabalhos. Nesse primeiro momento, a socialista afirmou que a prioridade é a elaboração do projeto em seguida a proposta será encaminhada a Câmara de Vereadores Casa Manoel de Almeida para ser apreciado e aprovado para o bem e crescimento de Desterro.

Rosângela fala com entusiasmo das principais ações conquistadas durante seu primeiro mandato e destaca outros investimentos para o município, visando uma melhor qualidade de vida para os desterrenses. O representante da Caixa Econômica, o senhor Clemente, parabenizou a iniciativa da prefeita com sua equipe de governo, ele afirmou que existem vários projetos disponíveis e linhas de créditos no órgão, para financiar projetos sociais dos diferentes setores.

Para o gerente da Caixa, o que falta é informação por parte das pessoas para ter acesso às políticas públicas, ele afirma ainda que medida primordial para empreendedores com visões aguçadas é está atento aos acontecimentos do mundo globalizado. No final da reunião, Clemente fez atendimentos individuais, esclareceu as principais dúvidas e fez um plano demonstrativo de como ficará cada situação dos servidores beneficiados com a doação dos terrenos.


                                                                                          Por: Olavo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário