sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Cacimbas e Secretária de Saúde entregam fardamentos e materiais de expedientes aos ACE e aos ACS



A Prefeitura Municipal de Cacimbas no interior da Paraíba, por meio do Prefeito Léo Terto e da Secretária de Saúde Joicilene Farias, realizou nesta quarta 25 em São Sebastião e na sexta 27 na Sede do Município, a entrega de todo o fardamento e equipamentos de segurança para as categorias dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

Os profissionais comemoraram a iniciativa e parabenizaram os gestores pela ação, que servirá como apoio e incentivos para que estes desempenhem com mais segurança e motivação os trabalhos diários. Segundo os grupos beneficiados, faziam mais de seis anos que eles haviam recebido parte do fardamento e agora receberam sobrando como forma de reconhecimentos.

O Prefeito Léo, participou da cerimônia de entrega dos materiais e pode dialogar com as classes, ele reconheceu a importância dos trabalhos prestados pelos profissionais e se mostrou disposto a debater com cada categoria em busca de melhorias para todos.

“Esses materiais eram para ter sido entregue em janeiro, mas a firma responsável teve alguns contra tempos surgindo o atrasou, eu enquanto Prefeito quero o melhor para nosso município e vocês que são efetivos honrem a confiança que a população deposita em cada um com trabalho, estou disposto a dialogar com todos e ver o melhor para nossa gente”, explicou o Prefeito.

Léo ainda destacou o trabalho desenvolvido pela Secretária Joicilene durante os dois anos que passou a frente da Saúde e justificou que a mesma não estava saindo e sim sendo remanejada para a Ação Social por escolha própria. “Geiza da Cunha Alves que já foi Secretária de Saúde, é quem vai ocupar o lugar deixado por Joice”, completou.

Para Joice, todo o seu desempenho a frente da Secretaria de Saúde elogiado por todos, se deve ao seu compromisso com o serviço público e a parceria com todas as equipes de trabalho, segundo ela, nada do que foi realizado até agora não teria sido possível se não fosse à dedicação e empenho de cada profissional.

Manoel Carlos que é Agente de Combate as Endemias, classificou como um avanço a forma como o Prefeito dialogou com os servidores, onde se mostrando sensível a causa trabalhista dos mesmos que reivindicam o reajuste salarial no valor de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais), conforme portaria, ele também parabenizou a atuação da Secretária Joice e lembrou-se dos apoios recebidos durante o curso de formação que cursou em Patos.

“A Secretária Joice fez um trabalho eficiente e responsável, devemos agradecer as boas ações e também temos que entender que nem um gestor vai resolver tudo na hora solicitada, a luta é grande, mas estamos agradecidos por tudo”, frisou.

A Coordenadora Epidemiológica Aniele Lima destacou os avanços na saúde por meio de campanhas e trabalhos conjuntos, para ela o gestor e a Secretária fizeram o que foi possível e vão continuar a fazer para melhorar os serviços e atendimentos a população. Ter material em abundância é uma prova de respeito a quem precisa trabalhar com segurança.

“Falar de Joice é muito difícil, porque ela tem muitas qualidades, dentre as principais se destaca a humanidade, seu trabalho é a maior prova de competência e dedicação, diminuímos índices alarmantes de dengue com a parceria dos agentes, população, do poder público, mas principalmente com Joice a frente”, pontuou Aniele.
       
Joice falou da composição dos kits de materiais de expediente e da confecção e entrega dos fardamentos para os servidores. Quanto a sua despedida ela disse não guardar magoas de ninguém e sim muita saudade e aprendizado, segundo ela, sua passagem pela Secretaria Municipal foi positiva, onde realizou todas as ações possíveis e reconheceu suas limitações por conta de outras atribuições e questões de saúde.

“Saio de cabeça erguida, na certeza de dever cumprido, não tive qualquer problema com a gestão, mas estou precisando de um tempo pra cuidar de mim, meu trabalho é muito gratificante, porém, cheio de desafios. Contem comigo sempre estarei sempre à disposição de todos”, relatou a secretária.

 
 
 
 
 
 
 

Saiba mais neste sábado no nosso Programa de Rádio semanal o Cidade em Ação que vai ao Ar das 12 às 13 horas na Frequência Modulada 104,9 de Cacimbas- PB, contatos: 9865-1868 ou 3476-1007. Acesse o link: www.radio104fm.amaisouvida.com.br Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

Prefeitura de Cacimbas paga seus funcionários nesta sexta 27/02, Educadores recebem com aumento



A Prefeitura Municipal de Cacimbas no interior da Paraíba, através do Prefeito Léo Terto e do setor de finanças, numa forma de manter seus compromissos com os servidores recebendo seus vencimentos dentro de cada mês trabalhado, informa que os valores foram creditados nas respectivas contas de cada funcionário nesta sexta feira dia 27/02.

O gestor aproveita a oportunidade para comunicar aos profissionais do Magistério que neste mês de fevereiro, os mesmos vão poder receber com o aumento repassado pelo Governo Federal, os valores reajustados são na ordem de 13,01% sobre os salários anteriores.

Atenção: Os servidores já podem procurar a Secretaria de Administração para requerer as Declarações dos Rendimentos (DIRF), referentes aos anos de 2014-2015. Os formulários podem ser requeridos no Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Cacimbas-PB, na responsabilidade de Jhamil em Horários e dias de expedientes.  

Confiram o Estatuto do Servidor Municipal, retire seu contra cheque e saiba de outras reportagens em nossos Programas radiofônicos semanal na Frequência Modulada 104,9 ou acesse os links: www.cacimbas.pb.gov.br e também www.radio104fm.amaisouvida.com.br Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cacimbas-PB: Escolas rurais são contempladas com cisternas de 52 mil litros de água

Essa imagem é meramente ilustrativa: Crédito da internet


Escolas rurais do Município de Cacimbas no interior do estado foram contempladas com a construção de cisternas de 52 mil litros de água através do Programa Água nas Escolas. Num primeiro momento vão receber os reservatórios para captação e armazenamentos e usos das águas da chuva as unidades escolares: 
Joaquim Alexandre, Manoel Alexandre, Gonçalo Pereira, Raimundo Pereira, Gabriel Alves Teixeira, Agostinho Justo de Souza, João Heleno de Maria, Joaquim Cassiano Alves e José Cardoso.

Segundo a Coordenadora Juliana Gonçalves e a Diretora Claudevânia dos Santos que participaram do curso de formação ministrado por uma equipe do PROPAC da cidade de Patos, as demais instituições listadas na sequência, vão ser contempladas em uma próxima etapa, sendo elas: Escola Vereador Manoel de Almeida, Tertulino Cunha e Francisca Maria, cabe à comissão responsável fazer o levantamento e inserir estas escolas no sistema de adesão.

O objetivo do Programa é garantir água de boa qualidade nos educandários e a o mesmo tempo, oferecer capacitação para os estudantes com metodologia dinamizada de como a população escolar vai utilizar e preservar o líquido precioso que está cada vez mais escasso na maioria das regiões do país. 

Os professores selecionados para participar do curso de capacitação, vão receber todas as orientações necessárias e o material pedagógico para trabalhar com os estudantes e a comunidade interessada, por meio da educação contextualizada. Os primeiros encontros foram realizados em Patos nos dias 24 e 25 deste mês.

O encontro territorial serviu para refletir e debater a respeito da importância dos trabalhos, bem como, levantar metas a serem alcançadas. Diversas famílias estão sendo visitadas por uma comissão municipal, formada por membros da sociedade civil organizada e equipe gestora das escolas, onde na ocasião respondem questionários de entrevistas, com informações que ajude a compor o projeto de cada setor contemplado.

A meta do PROPAC e da comissão é que a etapa de construção das cisternas seja finalizada até o fim deste semestre. Em contrapartida, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação apoiam a iniciativa através do da escavação dos buracos para as cisternas, abastecimentos de água para as construções, disponibilidade de serventes e apoio logístico nas escolas.

“No dia 12 de fevereiro a comissão já havia realizado uma reunião que contou com a participação dos Diretores escolar, além de representantes do PROPAC, o encontro foi satisfatório, uma vez que as escolas do município precisavam dessas tecnologias de convivência com o semiárido”, destacou a Coordenadora.

SECOM/PMC. COM A COORDENADORA

TSE divulga procedimentos de cancelamentos de título eleitoral; confiram



Foi publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Resolução 23.419, da relatoria do ministro corregedor-geral, João Otávio de Noronha, que estabelece os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento de inscrições e regularização da situação dos eleitores que deixaram de votar nos três últimos pleitos. Caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) adotarem as providências necessárias.

A Corregedoria do TRE-PB, editou o Provimento 01/2015 que define orientações para a execução dos procedimentos para cancelamento de inscrição e regularização de situação de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições. As relações contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores faltosos estarão disponíveis a partir do próximo dia 25 nos cartórios eleitorais para consulta pública.

De acordo com a legislação eleitoral, quem faltou e não justificou a ausência de voto em três eleições consecutivas, onde cada turno equivale a uma eleição, poderá ter o título de eleitor cancelado. As relações contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores faltosos estarão disponíveis a partir do próximo dia 25 nos cartórios eleitorais para consulta pública.

As regras valem para os brasileiros alfabetizados que têm entre 18 e 70 anos, excluindo os que se enquadrem como analfabetos, os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 – denominados eleitores facultativos. Também não estão sujeitas ao cancelamento as inscrições atribuídas a pessoas portadoras de deficiência que torne impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

Para efeito do cancelamento do título, serão consideradas as ausências às eleições com data fixada pela Constituição Federal e às novas eleições determinadas pelos TREs. Não serão computadas eleições que tiverem sido anuladas por força de determinação judicial.

Os eleitores que procurarem a Justiça Eleitoral serão orientados a solicitar a formalização de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), com operação de revisão ou transferência, conforme o caso, instruindo o pedido com a documentação necessária à sua apreciação e ao deferimento da respectiva operação. Nos casos dos eleitores de João Pessoa e Campina Grande, não haverá cancelamento devido ao cadastramento biométrico que ocorreu em 2014.

VITRINE DO CARIRI