quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Governo do estado distribui 550 filtros para famílias da zona rural de Cacimbas

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho- PSB, juntamente com a secretaria de recursos humanos em parceria com a secretária de saúde do estado e mais 26 municípios paraibanos, vem realizando a entrega de filtros de cerâmica com capacidade de 8 litros cada um para as famílias da zona rural, que estejam em condições de vulnerabilidade social inscritas em programas sociais, a exemplo o Bolsa Família.

Em Cacimbas no interior do estado, a equipe distribuiu 550 unidades e contou com a parceria da secretária de agricultura, na pessoa de Edilson Nascimento que disponibilizou seus funcionários para auxiliar nos serviços, além de fazer toda articulação, mobilização e dado o apoio logístico.  A entrega foi realizada nesta quarta 04/11, na quadra da escola Vereador Manoel de Almeida no Distrito de São Sebastião desta cidade.

Foram contemplados moradores das comunidades de: São Gonçalo, Gavião, Cipó, Covão, Lagoa do Campo, Riacho de Areia, Monteiro, Lagoinha, Retiro, Costa, Jardim, Aracatí, Chã, Serra Feia, Santa Fé, Ventania, Cachoeira, São Sebastião e Fundamento de Cima. Todo o processo transcorreu com sucesso e de forma rápida, por conta da organização das equipes.

Segundo os responsáveis pelas ações, o compromisso dos funcionários e as parcerias com agentes comunitários de saúde, associações, escolas, famílias e voluntários fizeram a diferença. A forma de mobilização e organização da agricultura surpreendeu a secretária de recursos humanos, Francineide Fernandes, ela elogiou a metodologia adotada e o empenho dos funcionários no atendimento a os beneficiários.

A medida faz parte do Programa Viva Água do Plano Emergencial de Enfrentamento a Estiagem, que tem por objetivo combater os problemas de diarreia, vômitos e de outras doenças causadas por águas contaminadas. Ver as famílias conferindo seus nomes nas listas elaboradas e muitos saírem com um sorriso de satisfação estampado no rosto por conta dos benefícios, é nossa maior satisfação, relatou a secretária.

O secretário de agricultura de Cacimbas, Edilson Nascimento destacou outros serviços desenvolvidos no município, em prol do homem do campo, na ocasião ele exaltou o compromisso de sua equipe e parabenizou o governo do estado com seus e representantes pela brilhante iniciativa que segundo ele, que também é agente comunitário de saúde, vai prevenir muitos problemas e até combater a mortalidade infantil.

“A experiência é das melhores, poder contar com a atenção do governo do estado que tem se mostrado sensível a todos os municípios paraibanos dos pequenos aos maiores, a sensação é a de dever cumprido e a ação se faz necessário por conta da demanda na região, agradeço a todas as parcerias, as famílias pela credibilidade em nosso trabalho, é um verdadeiro processo educativo, aproveito para parabenizar minha equipe pela dedicação”, ressaltou Edilson.

As famílias contempladas apresentavam os documentos pessoais e o Cartão Cidadão com o número de inscrição social- NIS, para o preenchimento de uma ficha de controle. Para uma das moradoras contempladas com um dos filtros, Lucilene Rosa do Carmo, as informações repassadas pelos profissionais são importantes para esclarecer dúvidas e desmentir comentários mal intencionados.

A mulher relatou que quase perdia o recipiente por que alguém havia comentado com ela que o procedimento era uma forma dos políticos cortar ou retirar os valores do benefício social do Bolsa Família. O que foi rebatido e desmentido pela equipe. Os profissionais foram além ao afirmar que, o governo pretende ampliar as ações para outras pessoas.

As entrevistas com a secretária de recursos humanos e o secretário de agricultura, vocês podem conferir neste sábado dia 07/11 a partir das 12h00min no programa de Rádio da Prefeitura Municipal de Cacimbas O Cidade em Ação. www.radio104fm.amaisouvida.com.br


                                                              POR: OLAVO SILVA DA SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário