segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Escola Municipal Tertulino Cunha abre semana cultural dos jogos escolares

Alunos, professores, direção, coordenação e demais funcionários da Escola Municipal Tertulino Cunha da cidade de Cacimbas no interior da Paraíba, realizam na tarde desta segunda feira dia 23/11, a abertura oficial da semana cultural dos jogos escolares, como requisito básico do currículo institucional do referido educandário.

Para as festividades que se iniciaram hoje e se encerram na próxima quinta feira dia 26/11, as equipes usaram e abusaram da criatividade, no tocante a atuação, confecção de faixas, cartazes, figurinos, efeitos, uniformes para os mais de 20 times masculinos e femininos, que disputam o torneio intercalasse nos turnos manhã e tarde, no Ginásio Poliesportivo da referida cidade.

A Banda Fanfarra do Programa Mais Educação, sob o comando do músico Alex Marques, se apresentou, houve execução do Hino Municipal e Hino Nacional Brasileiro, além de apresentações de grupos de danças. A professora Katiana Cunha, comandou um grupo de estudantes que ao entrar em sena, impressionaram o grande público que foi prestigiar as apresentações.

O grupo fez homenagens às vítimas da tragédia ocorrida em Mariana, Minas Gerais, após a catástrofe ambiental, após o rompimento das barragens de minérios e também pediram paz ao lembrar-se da tragédia provocada pelos atentados terroristas na França.

Os organizadores do evento esportivo, falaram da satisfação de realizarem os trabalhos, que segundo eles, exigem planejamentos e dedicação do início ao fim das competições por parte de todos os envolvidos. Eles ainda destacaram a importâncias das parcerias com os árbitros, responsáveis pela dos jogos, bem como, com os familiares dos atletas.

Para o supervisor Arenilson Lima Moura, as práticas das atividades esportivas, trazem uma série de benefícios aso estudantes que se sentem motivados a permanecerem frequentando as aulas durante o ano letivo. “A realização dos jogos escolares serve de incentivos e contribui com a diminuição dos casos de evasão escolar, consequentemente, acontecem melhorias significativas nos índices educacionais”, afirmou ele.

Além desses resultados satisfatórios, a semana cultural dos jogos favorece ao comércio informal, onde vendedores ambulantes vendem água, sorvetes, lanches, bombons e outros. Quem também fatura bem nesse tempo são as fábricas de tecidos que confeccionam os uniformes para os times e professores. Durante os jogos, os atletas são acompanhados pelo educador Físico o professor Claudio Leite. 












Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário