quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Escola do Distrito realiza com muito sucesso a 6ª edição dos jogos internos


Profissionais da Escola Municipal, Vereador Manoel de Almeida no Distrito de São Sebastião de Cacimbas no interior do estado, juntamente com alunos, autoridades, convidados e comunidade, realizaram com muito sucesso na noite desta terça feira dia 10/11, a abertura da semana cultural dos jogos internos em sua 6ª edição.

O evento esportivo, contou com um grande público que lotou as dependências da quadra de esportes do referido educandário. As apresentações culturais que faz parte do calendário escolar foram marcadas por danças, peças teatrais, movimentos sincronizados, execução do Hino Municipal e do Hino Nacional Brasileiro, hasteamentos das Bandeiras da escola, a Bandeira de Cacimbas, a Bandeira paraibana e a do Brasil.

Teve ainda, o juramento dos atletas, apresentações das equipes masculinas e femininas, desfiles de alunos e professores devidamente fardados, apresentação da Banda Fanfarra do Programa Mais Educação, acendimento da pira olímpica, e a participação do grupo de Dança “Os Maurícios” da cidade de Teixeira. Durante as apresentações, um dos diretores, Vamberto Ferreira, mencionava freses retratando a importância da pratica esportiva na vida dos estudantes.

Este ano, o projeto coletivo que conta com o empenho dos educadores e tem frente o professor de educação física Jetro Trindade da cidade de Patos, foi fundamentado nos quatro pilares da UNESCO: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. A meta é oferecer uma educação inclusiva diversificada de modo prazeroso, que valorize as potencialidades de cada individuo com respeito à dignidade da pessoa humana refletindo sobre os valores éticos existentes.

Para o educador físico, Jetro Trindade, a realização do evento que é considerado o segundo maior no local, ficando atrás apenas do Forrótiano celebrado no período junino, foi um sucesso e superou as expectativas das equipes que se empenharam ao máximo para que tudo acontecesse da melhor forma possível.

Os alunos se empenharam bastante durante a semana e capricharam na ornamentação e na confecção dos materiais, o torneio interno é bem comentado, os envolvidos aguardam ansiosos a chegada do que eles chamam de o grande momento do ano letivo. A medida ajuda a combater a evasão escolar e até para melhorar os índices educacionais dos estudantes, Vanberto reforça as declarações ao citar uma frase do desportista Orlando (Tico), onde fala que “o esporte naquela localidade está no DNA de cada um”.

Para o professor Jetro, mais de 300 alunos participaram do evento esportivo, na ocasião, ele destacou o apoio do prefeito Léo Terto, do secretário de educação Diraldo Gomes, diretor Vamberto, secretário de transporte Edjan Marques, professores e parceiros do projeto, o educador falou da satisfação de trabalhar no resgate da autoestima da juventude e na revelação de talentos a partir de grandes competições que participam em nível de Paraíba.

A procura por atividades físicas tem aumentado muito nos últimos anos, enquanto especialista, Jetro se dispõe a auxiliar os interessados e recomenda que as pessoas procurem fazer suas atividades mediante orientações de especialistas no assunto. Para o educador saber que o esporte tem o poder de transformar vidas é algo extraordinário.

“Presenciar o sorriso em cada rosto e saber do poder de transformação que o esporte tem na vida das pessoas, é nossa maior recompensa enquanto educadores. O esporte vai além do combate ao sedentarismo, às atividades esportivas se bem orientadas, podem salvar vidas, livrar os jovens da criminalidade, do uso de drogas, combater a prostituição e fazer dessas pessoas cidadãos de bem”, afirmou Jetro de forma emocionada.

Os confrontos diretos acontecem a partir desta quarta 11/11, nos turnos manhã e tarde e se enceram no próximo sábado dia 14, onde os campeões serão conhecidos e premiados de acordo com a tabela elaborada pela equipe escolar. Para a final está sendo organizada uma quermesse, bingo e forró após a cerimonia de premiação dos atletas. Mais informações e a entrevista completa vocês acompanham no Programa institucional “Cidade em Ação”, neste sábado dia14, a partir do meio dia na Rádio 104,9 FM, no link: www.radio104fm.amaisouvida.com.br


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário