sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Desterro- PB, realiza um dos maiores eventos esportivos de futsal da região


A cidade de Desterro, interior da Paraíba realiza a III Edição do Campeonato Regional de Futsal - Desterro 2015 - Taça João Leite de Almeida, o início da competição aconteceu na última sexta-feira (06 de novembro) com a Abertura Oficial da competição, o ginásio poliesportivo “O JOÃOZÃO”, que foi totalmente reformado e recuperado, serve de palco para o espetáculo responsável pelas presenças de muitas pessoas no recinto.

Na Cerimônia de Abertura estiveram presentes autoridades políticas, secretários, populares e admiradores do esporte, além de servidores que prestam relevante serviço a sociedade civil. Participam da competição, 20 agremiações formadas por desportistas desterrenses, bem como, jogadores de diversas cidades paraibanas e até atletas dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A apresentação do evento ficou por conta de um dos idealizadores do Campeonato Regional da cidade de Desterro, Assis Ferreira que há 3 anos realiza essa competição. Ele que é amante do esporte, vem a cada dia se destacando no cenário regional por organizar grandes competições com o objetivo de promover o laser dos atletas e torcedores, além de projetar o nome da cidade que serve de referência e de celeiro para se descobrir e revelar novos talentos.

Assis Ferreira falou da importância do Campeonato Regional de Futsal, no tocante a movimentação do comércio local principalmente aqueles localizados na Praça Sebastiana Leite de Andrade, que passa a vender mais por conta do fluxo de pessoas, além de oferecer oportunidades aos desportistas e a população com as competições que representam uma forma a mais de laser nos finais de semana, até os próximos dois meses.

Assis fez menção ao homenageado da III edição do Campeonato Regional de Futsal, na pessoa do ilustre João Leite de Almeida, que teve uma atuação de destaque frente o município de Desterro, onde foi prefeito por um período de 28 anos, o organizador do torneio lembrou grandes feitos da gestão do ex-prefeito in memória, a exemplo do referido ginásio que traz seu nome numa forma de reconhecimento e legado para os desterrenses.

Outras personalidades se expressaram sobre a realização do evento esportivo:

O secretário de esportes municipal, Erick Mendonça e o Diretor/Presidente da Rádio Entre Rios FM, que inclusive transmitiu ao vivo a cerimônia de Abertura na pessoa do comunicador Cícero Cassimiro, falaram de suas expectativas e da importância que representa o campeonato para a cidade e região.

Um dos filhos do homenageado, o advogado Doutor, João Leite de Almeida Filho (Joãozinho) que também exerce o cargo de vice-prefeito naquela cidade, parabenizou os idealizadores do projeto Assis Ferreira e Damião de Almeida e falou de forma emocionada sobre a homenagem que classificou de justa, dedicada ao seu pai João Leite que tanto fez pelo município.

Para ele que é vice-prefeito ao lado da prefeita Rosângela Leite, a reforma do ginásio representa um avanço para a população desterrense, já que o patrimônio público estava abandonado e que agora com investimentos do governo do estado em parceria com a gestão municipal vai favorecer a prática de esportes diversos e também servir de pontos a outros atendimentos aos moradores que necessitam dos serviços.

A prefeita Rosângela de Fátima Leite, destacou a importância da obra de recuperação e reforma do ginásio poliesportivo “O JOÃOZÃO”, com seus benefícios para toda população desterrense, na ocasião ela agradeceu e elogiou os idealizadores do evento pelo trabalho e lembranças a seu João como era conhecido.

Também estiveram prestigiando a solenidade, a Academia Desterrense de Karatê do instrutor Kadeca, o grupo de jovens de Desterro que aproveitaram o ensejo para lançar o Trailer do filme de ação, teve ainda a participação de Claudemir dos Teclados e Banda animando o público presente.

Os confrontos diretos aconteceu no sábado dia 07/11, às 19 horas, com 4 partidas, já no domingo dia 08/11, os jogos começaram pela manhã as com partidas. A competição que tem a participação de 20 equipes de cidades diferentes da nossa região, estão divididas em 4 grupos (A, B, C e D), a data prevista para o encerramento será em 19 de dezembro do corrente ano.

A III Edição do Campeonato Regional de Futsal - Desterro 2015 - Taça João Leite de Almeida, conta com os apoios da Prefeitura de Desterro, Secretaria de Esportes, e a colaboração das equipes participantes que pagam a taxa de inscrição.  Toda responsabilidade fica por conta da organização: Assis Ferreira e Damião de Almeida.


                                            Texto e fotos de Assis Ferreira/ edição de Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário