quinta-feira, 2 de julho de 2015

Secretaria de Saúde e Prefeitura promovem a festa junina no Distrito de São Sebastião de Cacimbas, PB

Aconteceu na última terça feira 30 de junho, na Unidade Básica de Saúde Maria das Neves, que fica localizada no Distrito de São Sebastião de Cacimbas no interior do estado, as comemorações alusivas às festividades juninas da saúde que este ano levou o tema: “Arraiá Maria das Neves”, em homenagem àquela Unidade Básica de Saúde.

O evento teve início por volta das 9 horas da manhã e contou com um bom público que participou das brincadeiras, danças de quadrilhas juninas, forró pé de serra, além de se confraternizarem entre amigos e visitantes, também se deliciaram com um cardápio variado de comidas típicas da região que foram servidas para todos.

Os organizadores da festa capricharam na ornamentação, e no fim, ainda distribuíram lembrancinhas para os frequentadores. Estiveram presentes: enfermeira, técnicas de enfermagem, agentes comunitárias de saúde, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, odontóloga, secretária de saúde, diretora da unidade, técnicas em saúde bucal, funcionários de apoio, secretário de obras, vereador, usuários e muitos populares.

As comemorações tiveram ainda como finalidade as inaugurações da reforma da Unidade Básica de Saúde Maria das Neves que foi melhorada a parte da cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, pintura do prédio, ampliação, aquisição de equipamentos e outros. A atração musical da festa foi a forrozeiro Zé de Moura com seu grupo, numa forma da Prefeitura valorizar e apoiar os artistas locais, os músicos garantiram a animação dos participantes.

A enfermeira Úrsula Erica, falou da importância de se prevenir doenças com as práticas de atividades físicas associadas com uma boa alimentação e orientações adequadas e parabenizou todos os envolvidos nos eventos que são promovidos pelas equipes, ela lamentou a ausência do grupo do sítio Monteiro que deveriam ter participado das comemorações, mas que por algum motivo não foi possível.

O educador físico Rogério Rocha divulgou o calendário de atendimentos e as ações oferecidas à população. Rocha aproveitou para falar das atividades destinadas ao “Grupo Alegria de Viver” e se comprometeu em realizar intercâmbios com outras cidades do Pernambuco nos próximos dias, como forma de promoção do lazer e saúde dos frequentadores do NASF 3.

A secretária de saúde Geiza da Cunha Alves, parabenizou o empenho de toda a equipe e destacou os apoios recebidos da Prefeitura de Cacimbas nas pessoas do gestor Geraldo Terto da Silva- Léo e do secretário das finanças Genilson Terto, que sempre se mostraram sensíveis as suas solicitações, o que tem produzido bons resultados.

Na ocasião Geiza divulgou e ao mesmo tempo convidou todas as representatividades para participarem da VI Conferência Municipal de Saúde nesta quinta feira 02/07 das 8 às 17 horas na Escola Municipal Tertulino Cunha em Cacimbas com diversos convidados para debater os temas relevantes em busca de melhoria na qualidade de vida e dos serviços oferecidos aos usuários.











Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário