segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cacimforró 2015 supera expectativas dos organizadores pelo grande públicos



A noite do último sábado (18) na cidade de Cacimbas, interior do estado, foi marcada por muito forró e alegria, onde centenas de pessoas com suas famílias e amigos se reuniram para prestigiar a tradicional festa de rua fora de época da região, o Cacimforró 2015. O evento cultural foi promovido pela Prefeitura na pessoa do prefeito Léo Terto.

Diante das crises econômica e hídrica que o país enfrenta no atual cenário, o gestor num primeiro momento, achou por bem não realizar as festividades deste ano, porém, por conta dos apelos de moradores e até de visitantes, Léo se reuniu com sua equipe de governo e a comissão organizadora e decidiu fazer a alegria da população, com dois dias de festas na Sede e outros dois no Distrito.

Numa forma de valorizar os artistas locais e regionais, o Prefeito contratou as atrações musicais: Chiquinho do Acordeom e os Misturados do Forró, Os Iluminados do Forró, Bebel Silva e Banda e outras duas atrações de médio porte, sendo, Forró do Dono e Roberto Vanerão, que garantiram a animação do grande público do lugar, cidades vizinhas e até de outros estados, a exemplo do Pernambuco e Roraima. 

As divulgações realizadas por meio das mídias alternativas, sendo internet e rádios, fizeram a diferença na mobilização das pessoas, que compareceram em grande número conforme mostram as imagens. Mais de 40 homens das forças armadas se revezavam pelas ruas da cidade pra garantir a segurança e a tranquilidade do povo durante todo o evento.

A festa aconteceu da sexta feira 17 das 8 horas da manhã com eventos culturais e várias ações educativas, de saúde, esportivas desenvolvidas na feira livre, passando pelo sábado 18 das 20 horas às 4 horas da manhã do domingo 19. A cidade ficou mais bonita, organizada e movimentada, o comércio vendeu mais mercadorias e produtos e pessoas poderem complementar a renda familiar com uma grana extra.

Nos dias 24 e 25, sexta e sábado respectivamente, a programação festiva acontece no Distrito de São Sebastião, com sarau cultural, concursos de sanfoneiros, apresentações de quadrilhas juninas, grupos de danças, torneios de futebol, exposições de artesanatos. Já no sábado a animação fica por conta das atrações musicais: Pegada de Barão, Forró do Kiss, Pegadão do Forró e a grande atração da noite, Espora de Ouro. Em nome da Prefeitura Municipal de Cacimbas e da comissão organizadora, sintam-se todos convidados para mais uma realização. 























Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeio Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário